Famosos

Holograma de Amy Winehouse definido para turnê mundial em 2019

(Por The Guardian)

Um holograma de Amy Winehouse está programado para uma turnê mundial em 2019. Uma projeção da falecida cantora “executará” arranjos digitalmente remasterizados de suas músicas, apoiados por uma banda ao vivo, cantores e o que a produtora Base Hologram chama de “encenação teatral”. 

Reprodução/The Independent

O pai de Winehouse, Mitch, descreveu o empreendimento como um sonho. “Ver seu desempenho novamente é algo especial que realmente não pode ser colocado em palavras”, disse ele. “A música da nossa filha tocou a vida de milhões de pessoas e significa tudo o que o seu legado vai continuar desta forma inovadora e inovadora.”

Mitch Winehouse disse que a turnê vai arrecadar dinheiro e conscientização para a Fundação Amy Winehouse. A instituição de caridade educa os jovens sobre o uso indevido de drogas e álcool, fornece apoio para aqueles em risco e apoia o desenvolvimento de jovens desfavorecidos através da música.

O show deve durar de 75 a 110 minutos.

A turnê Winehouse é o terceiro projeto desse tipo. Produções com Roy Orbison e a cantora de ópera Maria Callas estão atualmente em cartaz. Desde 2012, quando um holograma da Tupac apareceu no festival Coachella, na Califórnia, a tecnologia tornou-se cada vez mais comum.

Um holograma de Billie Holliday realiza shows diários de 40 minutos no Hologram USA Theatre, em Los Angeles. Uma turnê semelhante com a imagem de Whitney Houston foi descartada em 2017, depois que sua propriedade disse que a tecnologia não estava pronta. Outras turnês estão planejadas com os músicos de metal Ronnie James Dio e Frank Zappa.

O Abba disse que usará a tecnologia como parte de uma nova “experiência virtual” que deve ser lançada no próximo ano. Benny Andersson, do Abba, disse em 2016: “Somos inspirados pelas possibilidades ilimitadas do que o futuro nos reserva e estamos amando fazer parte da criação de algo novo e dramático aqui. Uma máquina do tempo que capta a essência de quem éramos. E são.

A última apresentação de Winehouse foi no festival de Tuborg, em Belgrado, em 18 de junho de 2011. O cenário caótico, no qual Winehouse escrevia letras e esquecia os nomes de seus membros, levou ao cancelamento de uma turnê européia. Ela foi encontrada morta em sua casa em Camden, no norte de Londres, em 23 de julho de 2011.

Um novo documentário, Amy Winehouse – Back to Black, será lançado em novembro. Inclui “imagens inéditas de Amy” e novas entrevistas com seus colaboradores Mark Ronson e Salaam Remi.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top