Famosos

Helena Bonham Carter relembra momento em que enfrentou Harvey Weinstein

(Por The Independent)

Helena Bonham Carter compartilhou detalhes de sua experiência no passado trabalhando com Harvey Weinstein, dizendo que ela enfrentou o desgraçado produtor de Hollywood em várias ocasiões.

Reprodução/The Independent

Em entrevista ao The Guardian, o ator disse: “Houve momentos em que Harvey me pediu para fazer certas coisas, e eu disse não. Eu sabia que estava com uma linha tênue. Não era fácil fazer isso com ele”. porque eu sabia que poderia potencialmente perder o trabalho. ”

Ela descreveu um incidente no set de The Young e Prodigious TS Spivet, de Jean-Pierre Jeunet, sobre um prodígio de 10 anos que embarca em uma jornada de cross-country solo.

“Harvey queria que eu dissesse a Jeunet para mudá-lo”, disse ela. “Há uma cena em que ele pede carona e Harvey disse que assim que a criança entrar em um caminhão todos pensarão que o motorista do caminhão é um molestador de crianças e todas as crianças na América vai se assustar. Eu disse: “Eu não acho que você esteja certo, e eu não vou dizer a Jean-Pierre Jeunet que eu conheço melhor do que ele.”

De acordo com Bonham Carter, a resposta de Weinstein foi: “‘Você tem que dizer que idiota arrogante que ele está sendo um merda, ele não conhece o mercado americano como eu.’ Eu achei revoltante.”

Ela disse acreditar que poderia resistir a Weinstein, “porque eu já tinha uma carreira. Outras pessoas estavam me empregando. Eu não confiava nele.”

A atriz disse que não ouviu falar de alegações de abuso sexual antes do The New York Times e da New Yorker, o que abriu as portas para uma série de reclamações contra Weinstein. Desde então, mais de 70 mulheres acusaram o produtor de agressão sexual, assédio ou má conduta. “Eu sabia que certas atrizes haviam feito sexo com ele, mas achei que era consensual”, disse Bonham Carter.

“Ninguém é totalmente mau e ninguém é totalmente bom. Ele [Weinstein] foi muito inteligente”, acrescentou. “Há muitas razões pelas quais ele era muito poderoso. Ele sabia como te dar indicações ao Oscar. Ambas minhas indicações se devem a ele. E ele tinha muito bom gosto em filmes.”

“Eu descobri a maneira como ele tratou certas pessoas inapropriadamente – sem qualquer tipo de respeito. Houve muitas vezes que eu discordava da maneira como ele se comportava, e eu não quis dizer sexualmente.”

Bonham Carter disse que acredita que o movimento #MeToo definitivamente foi “uma coisa boa”. “Qualquer tipo de abuso não está”, disse ela. “Mas eu acho que é preciso ter cuidado. Você tem que ser absolutamente rigoroso sobre o que alguém fez para se levantar e acusá-los. Você tem que honrar o #MeToo”.

A estrela de Alice no País das Maravilhas está marcada para aparecer na terceira temporada de The Crown, onde ela substituirá Vanessa Kirby como a princesa Margaret.

“Estamos completamente apavorados”, Bonham Carter disse sobre assumir o papel. “Eu acho que também porque as duas primeiras temporadas foram um sucesso, nós temos o ônus de herdar a responsabilidade de fazer justiça a todas essas pessoas genuinamente famosas, e então em cima delas, herdando-as desta geração anterior de atores que feito bons trabalhos. “

Espera-se que The Crown retorne à Netflix para sua terceira temporada em 2019.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top