Famosos

Fernanda Lima faz desabafo no Instagram sobre processo contra Eduardo Costa

Reprodução/RD1

Fernanda Lima, apresentadora do programa Amor & Sexo da TV Globo, está resoluta em seu propósito de continuar com o processa dela contra o cantor Eduardo Costa. O cantor proferiu diversas ofensas contra ela no Instagram, por conta do posicionamento político da artista.

Para que você consiga entender, Fernanda Lima deu um depoimento dela no fim do programa Amor e Sexo. Contudo, o cantor Eduardo Costa não gostou nem um pouco e rasgou o verbo nas redes sociais contra ela. Ele supostamente tentou se desculpar, para fazer média, mas não convenceu. Fernanda então decidiu processá-lo.

Em sua fala, Eduardo Costa não demonstrou nenhum arrependimento do que falou, mas confessou que podia ter sido menos grosseiro e xucro: “Eu acabei entrando nas minhas redes sociais e falando pelos cotovelos. Continuo pensando da mesma forma, não retiro o que eu disse, mas quero me retratar da forma como eu disse, jeito que me coloquei. Acho que eu poderia ter sido um cara mais brando, mais tranquilo. Mas com a mesma coragem que eu tenho pra falar e pra expor minhas opiniões, quero ter essa coragem de vir aqui no seu programa e pedir desculpas pra Fernanda Lima, pra família da Fernanda Lima, para o marido dela, os filhos, para os amigos, os fãs que ela tem no Brasil inteiro – inclusive eu sou um grande dela. Me arrependo profundamente, acho que fui um babaca naquele momento ali”.

O caso bombou na mídia e viralizou nas redes sociais. Para acabar com qualquer falatório sobre o caso, Fernanda Lima fez um desabafo em seu Instagram, onde também contou várias coisas tensas que tem sofrido por conta disso. Veja o post dela no Instagram:

Ela disse, em um conjunto de fotos: “Em tempo de fake news é melhor esclarecer os fatos. Sobre o senhor Eduardo Costa: Depois de ser difamada, agredida e ameaçada por ele através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e à minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futuras. E assim o fiz. Após eu autorizar o processo, o Sr.Eduardo Costa, pediu desculpas através de outros programas a que foi convidado, deixando claro que não se arrepende do que disse e sim da forma como disse. Tendo em vista que ele me agrediu moralmente, me ameaçou, incitou o ódio de seus fãs contra mim (ontem mesmo minha assessoria recebeu telefonema de um fã dele me ameaçando) e atacou meu trabalho, não entendo que pedido de desculpas é esse. Além disso, um pedido de desculpas verdadeiro é até louvável, mas ele não repara o mal que fez a vítima. Faz parte do machismo estrutural transformar a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do programa Amor&Sexo que tanto indignou o meu agressor”. Ela ainda esclarece o boato falso divulgado por Ricardo Feltrin dizendo que era mentira o que o jornalista falou que ela teria “dado chilique” após Bial ter entrevistado Eduardo Costa e que tampouco era verdade que ela teria pego ranço do apresentador.

 

1 Comment

1 Comment

  1. elizabeth sfrizo

    16 de dezembro de 2018 at 9:46 am

    Vou postar o que ela disse a respeito do Feltrin, e nem sou fã dela, mas para dar um viva à sororidade!

    “- Colega, sua fonte sequer me conhece e muito menos é próxima. Quando tudo isso se deu, eu estava em um retiro de meditação, incomunicável por dois dias, e só fiquei sabendo dos acontecimentos quando cheguei em casa e minha assessoria me mandou a sua coluna.
    Outra inverdade da sua última nota sobre mim é que eu fracassei ao tentar fazer com que Sr. Eduardo Costa não fosse mais convidado por outros programas da TV Globo.
    Pois, para seu conhecimento, não tenho ingerência sobre a escolha de convidados dos programas da emissora (com exceção do Amor e Sexo).

    Ricardo, essa é outra forma que o machismo estrutural usa para desqualificar uma mulher quando ela é vítima. É simples dizer que ela é louca, descompensada, dá chiliques, logo não tem razão nenhuma sobre os fatos. Inclusive, Ricardo, esse era o tema principal do Programa Amor e Sexo que gerou tanta polêmica.

    – Viu como é importante falarmos e sabotarmos essa engrenagem machista? Conto contigo”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top