Fernanda Concon relembra época de Carrossel: “cenas de tristeza sempre eram mais chatinhas”

Se lembram daquela menininha aventureira de Carrossel? Super ativa e moderna, Fernanda Concon investe seu tempo se empenhando e traçando sua nova jornada como digital influencer, coisa que na geração moderna atualmente tem se tornado viral jovens que investem tempo e praticam esse estilo.

Fernanda deu “adeus” a Alicia na última produção que compôs a franquia da novela no SBT, que já durava desde 2012.

Como e quando surgiu a ideia de seguir a carreira da atriz?

Tudo começou com 5 anos de idade. Meu pai é professor e me levou na escola onde ele dá aula, lá eu conheci uma menina que era atriz e me indicou numa agência. Fui, fiz a entrevista, as fotos e depois de um mês fiz meu primeiro comercial. Em seguida vieram outros comercias e meu trabalho na TV foi no seriado Mothern no canal GNT. Depois não parei mais…

A personagem alicia na novela “Carrossel” tinha um espirito de aventureira e adorava esportes e principalmente skates. Você na vida real também já curtia esses esportes ou você teve que mudar muito seu jeito para interpreta-la?

Eu adoro esportes de uma maneira geral. Eu não sabia andar de skate, tive sim uma dublê para as cenas mais radicais, mas no fim já sabia ficar em cima sem cair.

Foto: Reprodução/Instagram

Seu primeiro trabalho profissional foi quando você tinha apenas 9 anos, e a partir do SBT ficou conhecida nacionalmente, ainda mais pelo público infantil. Hoje com 14 anos, você acha que mudou muito daquela época para o que você é agora?

Eu mudei e muito, tanto fisicamente como mentalmente. Aos 9 anos eu tinha pensamentos que hoje eu acho tão errados e outros que, na época, achava errado e hoje acho certo. Fui ficando mais desencanada com muitas coisas e percebi que muito do que eu julgava “errado” ou como “problema” na verdade não são. Comecei a ver o mundo de uma forma mais tranquila. Isso é crescer.

Além de atriz, hoje Fernanda Concon investe um bom tempo com seus fãs nas redes sociais. Com mais de 2,5 milhão de seguidores e inclusive com um canal no youtube. Quais são seus principais planos para o futuro disso tudo?

Eu amo a internet, acho uma forma bem legal de comunicação e hoje, eu e a minha família, vimos que é uma forma de trabalho e que tem tanta importância como minha carreira na tv. Para 2017 eu tenho um projeto no YouTube, como apresentadora junto com outras meninas em um canal super legal, jovem e que mostra essa minha nova fase de adolescência. E para variar, ainda vou continuar com as minhas besteiras diárias no Snapchat.

Foto: Reprodução/Instagram

Até hoje pelo que se tem notícias na mídia, sua personagem alicia foi a última por enquanto. Já existem futuros planos para você como atriz?

Ainda não tenho projetos como atriz, mas continuo fazendo testes. Esse ano já fiz alguns, agora é só esperar respostas.

No cinema, você também já fez vários filmes como a franquia do “Carrossel” (2015 – 2016) e também o filme “É proibido fumar” (2009). Qual é a principal diferença para você entre gravar no cinema e gravar na televisão?

Sou suspeita a falar por ser uma amante do cinema, mas as diferenças são bem claras. As cenas são mais trabalhosas no cinema, enquanto na novela carrossel nós gravávamos 15 cenas por dia, no filme gravávamos 3. O cinema exige uma naturalidade ainda maior que na televisão. Resumo é que existem várias diferenças, cada um tem o seu jeitinho de fazer e algo que o torna incrível.

Foto: Reprodução/Instagram

No seu atual projeto como “digital influencer”, você costuma buscar inspirações com outras que estão a mais tempo na atividade, como Nah Cardoso, Bruna Vieira, Taciele Alcolea…?

Antes do youtube ser uma febre no Brasil, por volta de 2008/2009, eu já acompanhava canais gringos junto com a minha irmã, então a minha maior inspiração hoje são as blogueiras e os youtubers estrangeiros que eu assistia quando novinha. Até hoje eu vejo e sigo blogs, youtubers e influenciadores gringos, adoro o jeito como eles fazem um trabalho de publicidade de uma forma divertida e natural.

Hoje em dia seu público se concentra mais em seu Instagram, com 2 milhão de seguidores, mais entre as redes sociais, qual é a que você mais se dá bem?

Hoje meu Instagram tem 2 milhões de seguidores, meu Facebook tem praticamente 800k de pessoas, meu Snapchat tem 105k de visualização, meu Twitter tem 400k de seguidores e meu Musical.ly tem 1,2 milhões de pessoas. Entre todas as redes eu me dou muito bem no Snapchat e no Instagram, são as que eu mais uso e que eu me divirto mais. Sempre gostei mais de fotos/vídeos e essas duas redes traduzem bem isso.

Foto: Reprodução/Instagram

Sempre em uma ótima forma desde pequena, você hoje em dia toma algum cuidado mais especifico com seu corpo, devido ao trabalho?

Claro que com a adolescência os cuidados mudam. Comecei a ficar mais atenta com alimentação e todo aquele papo de “quanto de caloria tem nisso?”, mas eu sempre comi muito bem, desde pequena, então nunca tive problemas com isso. Muitas vezes as pessoas associam eu ser magra com comer pouco, mas na verdade eu como para sustentar mais 3 de mim!

Em junho do ano passado, o SBT comentou uma declaração linda sua sobre sua amizade com o ator Léo Belmonte. Vocês ainda têm muito contato foram das telinhas com o restante do elenco?

Eu e o Léo sempre fomos muito amigos e mantemos contato sim. Ele mora perto lá de casa e saímos bastante.

Foto: Reprodução/Instagram

Durante a novela do Carrossel, qual foi a cena mais difícil que você lembra de ter feito?

Nunca pensei em uma cena mais difícil, até porque cada uma tem seu nível de dificuldade, mas as cenas de tristeza sempre eram mais chatinhas por ter muitas crianças juntas, então era necessária muita concentração e as vezes não era fácil conseguir tanta concentração assim.