Famosos

Caio Paduan leva a tendência Urban Jungle para dentro de casa

Com uma recente reforma em sua casa no Rio de Janeiro, o ator Caio Paduan (o Quinzinho da novela “Verão 90”) utilizou a Urban Jungle (Floresta Urbana), uma nova tendência entre os paisagistas e que está virando febre entre as celebridades.

Mais o que é Urban Jungle? É uma tendência criada nas redes sociais por jardineiros e paisagistas, a prática consiste em harmonizar diversas plantas em ambientes diferentes para compensar a falta das plantas nas ruas. Além de decorar e deixar o espaço bonito e elegante, a Urban Jungle ajuda a purificar o ar e auxilia na saúde e no bem estar. As plantas são bem-vindas em salas, quartos, banheiros, cozinhas, varandas e até mesmo em escritórios.

A paisagista Rayra Lira, do JLira Green Life trouxe a ideia de construir uma ornamentação com plantas místicas já que tem a ver com o perfil do Caio Paduan. “ Os troncos e caules amostra respeitam o tom terroso da casa para entrar em harmonia com a decoração,” explica Rayra. A paisagista explica que o maior desafio desse projeto foi mesclar a ornamentação os tons marrons  da decoração, por isso, foi recorrido o uso dos troncos de árvores.

Com uma rotina intensa por conta das gravações da novela, Rayra utilizou plantas de baixa manutenção, são elas: espada de São Jorge, mini riphisales, pau d’agua, palmeira licuala, bambú da sorte, suculenta, bromélias, pleomere, murta e troncos de árvores. “Algumas plantas foram escolhidas pela resistência, durabilidade e pouca necessidade de água com é o caso das suculentas, bromélias, ripsales e pau d’água. Agora outras foram escolhidas pelas funções místicas como o bambú da sorte, espada de são Jorge, pleomere, murta e troncos de árvores,” observa.

Por fim, a paisagista observa que a junção da decoração afetiva e das plantas que se interligam com os objetos da casa se tornam uma peça única e criam uma ligação do Caio com o espaço.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top