Famosos

Apresentador Neil deGrasse Tyson será investigado pela Fox, NatGeo e produtores após novas acusações de má conduta sexual

De acordo com o site americano DeadLine, o famoso astrofísico e também apresentador de TV Neil deGrasse Tyson foi investigado e mais duas outras mulheres acusaram o host da série Cosmos de má conduta sexual. Por causa das novas acusações, as emissoras e os produtores por trás do reboot de Cosmos, uma série que já foi ganhadora do Emmy, garantiram que investigarão o caso.

“A postura na cúpula de Cosmos é seguir as evidências onde quer que ele leve ”, falaram os produtores do popular programa em um comunicado ao site Deadline. “Os produtores do Cosmos não podem fazer menos nesta situação. Estamos comprometidos com uma investigação completa deste assunto e agiremos de acordo assim que for concluído ”.

Depois da aclamação conquistada no ano de 2014 pelas clássicas séries documentais de Carl Sagan, a Fox e a National Geographic fizeram a encomenda de uma segunda edição com Tyson voltando como anfitrião. A estreia está programada para o dia 3 de março.

“Apenas nos tornamos conscientes das recentes alegações sobre a Neil deGrasse Tyson”, disseram as duas redes por meio de um comunicado fornecido à Deadline. “Levamos essas questões muito a sério e estamos revisando os relatórios recentes”.

A medida acompanha um relatório de David McAfee, no qual o Dr. Katelyn N. Allers, Professor Associado de Física e Astronomia da Universidade Bucknell, declarou que Tyson a procurou em uma festa depois de uma reunião da American Astronomical Society em 2009, enquanto a ex-assistente de Tyson, Ashley Watson, disse que foi obrigada a abandonar o seu emprego por conta de suas investidas sexuais inadequadas.

As duas mulheres se uniram a Tchiya Amet, que há um ano acusou Tyson de estuprá-la enquanto os eram estudantes na faculdade. Durante uma entrevista dada recentemente, ela contou detalhes extras a respeito do suposto incidente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top