Esportes

Tetracampeã brasileira de ciclismo, Equipe de Ribeirão Preto celebra vitória em primeira prova de 2019

Divulgação

Atual campeã nacional do Ranking de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) fez sua estreia na temporada 2019. E não poderia ter sido melhor. Vitória na tradicional Prova Ciclística de Comarca, em Poços de Caldas. Esta foi a 60ª edição da prova.

Maurício Knapp faturou a vitória após jogo de equipe da equipe tetracampeã nacional. Ribeirão Preto ainda teve mais um atleta que subiu no pódio. Leonardo Finkler foi o quarto colocado. A vitória serve como motivação para a sequência da temporada, que promete ser ainda mais complicada que as últimas.

“Foi a primeira prova pra abrir a temporada de competições neste ano de 2019. Essa prova é muito rápida em um circuito de velocidade alta. Consequentemente o nível dos adversários também era. Mesmo assim fizemos uma grande corrida e conseguimos colocar em prática nossa estratégia para vencer”, destacou Maurício Knapp, vencedor da prova, ao TV é Brasil.

“O trabalho em equipe no início da corrida foi fundamental para conquistar a vitória para Ribeirão Preto. E começar com uma vitória é ótimo e animador para a sequência da temporada que promete demais. Agora nosso foco é trabalhar duro para os próximos desafios. Esperamos elevar nosso nível ainda mais e e colocar Ribeirão sempre no lugar mais alto do pódio nas principais provas que disputaremos”, adicionou.

Próximo desafio do plantel ribeirãopretano será a tradicional prova de Doble Bragado, na Argentina. Ela será disputada em sete etapas entre os dias 3 e 10 de fevereiro. A São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes vai com força total em busca de mais um bom resultado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top