Esportes

Técnico da nova geração, Flávio Azevedo busca consolidação na carreira

A entrada de treinadores da nova geração no mercado do futebol brasileiro é algo que vem crescendo constantemente, como é o caso do técnico Flávio Azevedo.

Aos 38 anos de idade, Flávio busca espaço e consolidação no mercado. O treinador concedeu entrevista exclusiva para o TVE BRASIL. Confira!

TVE BRASIL: Fale um pouco da sua trajetória no futebol e da sua carreira de treinador.

FLÁVIO AZEVEDO: Minha trajetória começou como atleta de Futsal nas categorias de base. Cheguei ao futebol de campo no sub-15, e virei profissional atuando pelo Guaratinguetá. Já minha carreira de treinador começou no futebol 7. Logo após, fiz o curso da ABTF e da FFERJ, quando surgiu a oportunidade de dirigir o Esporte Clube Dourados. Começou aí a minha trajetória como técnico de futebol.

Foto: Divulgação

TVE BRASIL: Quais são os seus planos para carreira?

FLÁVIO AZEVEDO: Meu principal foco na carreira é minha consolidação como técnico. Quero ser um treinador reconhecido pelo meu trabalho, pelos resultados em campo, abrindo novas portas e boas oportunidades.

TVE BRASIL: Algum técnico te inspira?

FLÁVIO AZEVEDO: No futebol brasileiro eu destaco Tite, Luxemburgo, Cuca, Parreira e Telê Santana. No futebol internacional, gosto muito do Klopp, do Liverpool, e Guardiola.

TVE BRASIL: Fale um pouco de como você vê futebol. Tem algum esquema de jogo favorito?

FLÁVIO AZEVEDO: Sou adepto do futebol de posse de bola, marcação alta, pressão. Gosto do futebol em direção ao gol de forma aguda, com as transições de maneiras rápidas. Esquema de jogo vai muito de acordo com as peças que você tem no elenco, mas eu gosto do 4-2-3-1.


TVE BRASIL: Tem acompanhado os Estaduais nesse início de temporada? Algum time vem chamando sua atenção?

FLÁVIO AZEVEDO: Sim, acompanhei a primeira rodada de quase todos os Estados. Ainda é muito cedo para fazer uma avaliação completa, mas a ideia de jogo do Sampaoli, no Santos, e do Fernando Diniz, no Fluminense, chamaram minha atenção, já que, em pouco tempo, você já consegue identificar a característica do treinador no processo de construção da equipe.

Foto: Divulgação

Além do Esporte Clube Dourados, o técnico Flávio Azevedo teve passagens pelo São Cristóvão como auxiliar no time sub-20, Vila Rio e Arraial do Cabo.

LEIA TAMBÉM:
Atacante brasileiro troca de clube na Coreia após temporada goleadora
Artilheiro no exterior, Geraldo se surpreende com idolatria da torcida rival
Destaque da seleção sub-17, João Fubá se prepara para quadrangular na Inglaterra
Destaque contra o Santos, volante PH projeta evolução da Ferroviária no Paulistão

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top