Esportes

Sorteio da Libertadores 2019: Acompanhe ao vivo em tempo real os gruposSaiba como assistir AO VIVO ao sorteio da Copa Libertadores 2019

Às 21h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (17/12) ocorre o sorteio das fases de pré-Libertadores e de grupos da competição. O evento será sediado na cidade de Luque, no Paraguai, e organizado pela CONMEBOL.

Além disso, serão decididos também os enfrentamentos pela Copa Sul-Americana do ano que vem. Desse modo, serão 14 os times brasileiros que estarão atentos esperando a definição de seus adversários.

A transmissão do sorteio da fase de grupos da Libertadores 2019 pode ser acompanhado AO VIVO pelos canais SporTV e Fox Sports. São os canais detentores dos direitos de transmissão do torneio.

Os brasileiros na Libertadores constituem num total de oito equipes. Os clubes estão distribuídos em potes diferentes, no entanto. De cada um desses potes (no total de 4), sai um dos membros de cada grupo.

As equipes do mesmo país não podem se enfrentar, a não ser que uma delas tenha saído da fase de pré-Libertadores. No caso dos brasileiros, os clubes que disputam a fase preliminar são Atlético MG e São Paulo. O restante está assim distribuído:

·         Pote 1: Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio

·         Pote 2: Athletico Paranaense, Flamengo e Internacional

·         Pote 3:

·         Pote 4: Atlético MG e São Paulo (caso classifiquem)

Os estrangeiros nos respectivos potes são os seguintes:

·         Pote 1: River Plate, Boca Juniors, Nacional (URU), Peñarol e Olimpia

·         Pote 2: Cerro Porteño, San Lorenzo, Emelec, Universidad Católica e Sporting Cristal

·         Pote 3: Jorge Wilstermann, Rosario Central, LDU, Junior Barranquilla, Alianza Lima, Huracán, Godoy Cruz e Zamora

·         Pote 4: Deportivo Lara, Tolima, Universidad de Concepción, Bolívia 2 e 4 vencedores da fase preliminar

A primeira partida do torneio deve acontecer logo em 22 de janeiro. Atlético MG e São Paulo vão a campo em 5 e 7 de fevereiro. A fase de grupos inicia apenas entre 5 e 7 de março. A final, pela primeira vez em partida única, será disputada em 23 de novembro em Santiago, no Chile.

Atlético MG e São Paulo podem enfrentar na fase prévia Melgar, Palestino, Danubio, Talleres, San José ou Royal Pari e um entre 3 vencedores da fase anterior. São eles, The Strongest, Defensor Sporting, Nacional (PAR), Garcilaso, Delfin, La Guaira.

Por fim, lembrando da Sul-Americana, são seis os brasileiros classificados e que veem hoje seu futuro. É o caso de Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Fluminense e Santos. A final da competição será em 9 de novembro em Lima, no Peru, também em partida única.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top