Esportes

Sem pressa, Diego e estafe confirmam propostas mas priorizam o Flamengo

Após encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo aguarda as eleições do dia 08 de dezembro para definir o planejamento da próxima temporada. Um dos principais assuntos é a permanência de Diego, que tem contrato até o meio de 2019.

Segundo apurou a reportagem do TVE BRASIL, o meia não quer definir seu futuro antes de sentar para conversar com o Flamengo. Djair Ribas, pai e empresário de Diego, já comunicou que a preferência do jogador é continuar no rubro-negro.

TVE BRASIL também apurou que a chapa da situação, que tem como candidato o atual vice de futebol, Ricardo Lomba, já sinalizou que pretende renovar o contrato do jogador. A chapa da oposição, de Rodolfo Landim, quer saber valores antes de definir a continuidade do camisa 10.

Mesmo com toda indefinição, Diego falou sobre o seu futuro, confirmando que a prioridade é renovar com o Flamengo. Vale lembrar, que o contrato do jogador com o clube carioca é válido até junho de 2019, caso não renove, o atleta já poderia assinar um pré-contrato com outro clube em janeiro.

– Meu objetivo, se for renovar, não é para ter tranquilidade. Estar no Flamengo é um desafio. Sou muito feliz aqui. Chegará o momento certo. Não tenho motivo para procurar clube. As propostas chegaram, são oficiais e estão na mesa, mas o Flamengo é a prioridade. Não estou com pressa. O clube vive uma indecisão neste momento de eleição. É momento de esperar. Quando chegar na hora certa nós iremos conversar e decidir o que é melhor.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Djair Ribas, pai e empresário do jogador, reafirmou que a prioridade do seu filho é permanecer na Gávea.

– Tudo que ele (Diego) disse é a realidade. Existem vários clubes interessados. Vamos aproveitar essa primeira semana sem futebol para tentar decidir o futuro dele. A prioridade segue sendo ficar no Flamengo. O Diego não tem motivos para deixar o Flamengo. Por isso, não temos pressa. Chegará o momento certo de sentarmos e negociarmos tudo com a nova diretoria. As propostas de clubes do Brasil e do exterior chegaram, são oficiais e serão levadas em consideração se o clube optar em não renovar com ele, mas o Flamengo sempre foi a prioridade. Independente de quem for eleito, iremos sentar conversar e negociar. Não será por falta de vontade nossa – disse ao Esporte 24 Horas.

O pai de Diego afirmou que não é vontade do filho voltar para o exterior nesse momento, mas de conquistar títulos importantes com a camisa rubro-negra.

– Ele construiu uma carreira muito bonita no exterior e não pensa em retornar para lá. Abriu mão da família, amigos e por um tempo até da seleção brasileira para jogar a Europa. O objetivo dele não é dinheiro, é ter tranquilidade para trabalhar e procurar novos desafios. Dar grandes títulos ao Flamengo é o objetivo dele.

Por fim, Djair Ribas disse que até o momento, não existe nenhuma proposta do Santos.por Diego.

– O Santos não fez proposta pelo Diego. O clube fez uma consulta através de um representante, mas nada oficial por parte do clube. E não vamos apagar nossa história no Santos. Isso é o que pensamos. A prioridade agora é terminar nosso contrato com o Flamengo.

LEIA TAMBÉM:
Voltando de empréstimo para o Flamengo, lateral planeja grande temporada
Confira números e quais times levaram gol de Paquetá na passagem pelo Flamengo
Candidatos do Flamengo já trabalham para reforçar a equipe em 2019; veja
EXCLUSIVO! Ronaldo espera mais oportunidades no Flamengo em 2019

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Jornalista (Registro nº 37.448/RJ), colunista, editor de conteúdo e apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top