Esportes

Roberto Fonseca não descarta novo time em 2019 e comenta lições da temporada

Treinador acredita que começar um trabalho do zero seja o ideal, mas fecha as portas para o ano

O ano de 2019 foi de aprendizado para o técnico Roberto Fonseca. O comandante esteve à frente de algumas equipes e chegou a viver as mais diversas situações neles. Obteve sucesso no Novorizontino, ficou pouco tempo no Londrina e enfrentou adversidades no Guarani.

Agora, com o fim do ano se aproximando, o treinador viu diferenças no modo de preparação em cada uma das equipes que trabalhou e admite que o planejamento é primordial para o sucesso de alguma equipe:

“Esse ano, eu tiro de lição é que o treinador tem que ter um começo, montagem junto com a direção da maneira como gostaria de ter, modo de jogo. Para isso, precisa contratar atletas com características do que você pretende. Conseguimos no Novorizontino, ganhamos de times grandes e fizemos um grande trabalho. Quando não tem planejamento, a probabilidade de dar errado é muito grande.”

Atualmente sem clube, Fonseca não descarta assumir um novo time ainda neste ano, mas também deixa claro que o ideal é assumir um trabalho com as condições adequadas em um começo de temporada:

“Nós estamos esperando terminar o ano. Pode aparecer algo ainda, claro que não é o ideal pegar um time para socorro e talvez não consegue fazer o trabalho como gostaria. Mas pegar um time com planejamento, com calendário é o ideal. De montar o time como gostaria e é isso que pretendemos fazer, mas sem descartar neste ano.”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top