Esportes

River Plate 2 (4) x 2 (5) Al Ain: gols, melhores momentos e detalhes da partida

River Plate e Al Ain se enfrentaram nesta terça-feira, dia 18/12/2018, por uma das partidas de semifinal do Mundial de Clubes 2018. A partida foi realizada nos Emirados Árabes Unidos e teve início às 14h30 (horário de Brasília).

Antes do jogo, o grande favorito do confronto, é claro, eram considerados os sul-americanos. Ainda assim, não se podia desprezar a equipe da casa, considerada uma possível zebra.

Isso ficou claro logo no início da partida. O perigo do Al Ain veio à tona logo aos dois minutos. Em escanteio cobrado na área, confusão entre Pinola e Berg que acaba com o gol do atacante sueco: 1 a 0 Al Ain.

Só que o River não se deixou abalar. Principalmente o atacante Borré. Primeiro, em bate rebate na área, Pratto chuta e o colombiano desvia para o fundo das redes. Depois, contra-ataque de Pity Martínez, que também acha o colombiano que vira o jogo para os argentinos ainda aos 15 minutos.

Parecia que iria voltar tudo às mãos do River Plate. Só que, de novo, o início de um tempo mudaria o placar. Desta vez, aos 5 do segundo tempo, o brasileiro Caio fez jogada com Shiotani para deixar tudo igual novamente.

Apesar de ter uma boa chance, em um pênalti a seu favor, o River acabou desperdiçando. Pity Martínez bate e a bola acaba parando na trave, sem mexer no placar. O 2 a 2 permaneceu inclusive na prorrogação, em que os argentinos demonstraram uma certa dificuldade.

A partida, então, foi para os pênaltis. Os cobradores das duas equipes estavam em dia, uma vez que todos convertiam, sem chances aos goleiros. Só que, no quinto pênalti, Enzo Pérez bateu e perdeu, desclassificando o River Plate. Com isso, o Al Ain é o classificado à final do Mundial.

Ficha técnica:

River Plate 2 (4) x 2 (5) Al Ain

River Plate: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio (de la Cruz), Pity Martinez (Scocco), Palacios (Enzo Pérez), Fernández (Quintero); Borré e Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo

Al Ain : Khalid; Fayez, Ismail, Ahmed e Shiotani; Doumbia (Nader), Barman (A Abdulrahman) e El Shatat; Berg (Al-Ahbabi), M Abdulrahman (Yaslam) e Caio Lucas. Técnico: Zoran Mamic

Gols: Borré (10’ 1T e 16’ 1T) para o River Plate. Berg (2’ 1T) e Caio Lucas (5’ 2T) pelo Al Ain.

Arbitragem: Gianluca Rocchi (ITA)

Cartões amarelos: Pinola (9’ 1T), Borré (9’ 2T), Casco (45’ 2T), de la Cruz (7’ 2TP) pelo River Plate. El Shatat (4’ 2T), Caio (15’ 2T), Ahmed (34’ 2T) para o Al Ain.

Local: Hazza Bin Zayed Stadium, Al Ain (EAU)

Melhores Momentos:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top