Esportes

Quais resultados o América-RN precisa para se classificar na Série D?

Mecão empatou em casa o jogo de ida das oitavas de finais contra a Jacuipense

O América-RN, equipe mais tradicional no momento na Série D do Campeonato Brasileiro, está em uma situação delicada da competição nacional. Disputando o torneio pela segunda vez em sua história, o time corre o risco de ser novamente eliminado precocemente e não conquistar o sonhado acesso à Série C do ano que vem.

O clube empatou o jogo de ida contra a Jacuipense por 0 a 0 jogando na Arena das Dunas. O resultado obriga o time a buscar um resultado positivo no jogo fora de casa, na Bahia, para seguir na competição.

Como não há mais o critério de gol marcado fora de casa, qualquer empate levará a decisão para os pênaltis, independente se for 0 a 0 ou se for um empate com gols.

Apenas vitória classifica o América para a próxima fase, independente do placar. O time do Rio Grande do Norte terá que buscar um triunfo mesmo jogando fora de casa.

O grande problema para o time potiguar é que a Jacuipense está com 100% de aproveitamento jogando em casa nesta Série D. Foram quatro jogos com quatro vitórias. A última delas de forma épica, virando o jogo contra o Central e garantindo uma classificação nos pênaltis.

Leia mais:

Anderson Lopes segue em boa fase no Japão

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top