Esportes

PSG x Liverpool: o que o time de Neymar precisa para não dar adeus à competição

O que você pensaria se, no início da temporada europeia, disséssemos que o PSG estaria a 90 minutos de ser eliminado da UEFA Champions League ainda na fase de grupos? Pareceria loucura, não é mesmo?

Para o time de Neymar, no entanto, esta é uma realidade a qual deve ser combatida. Em terceiro lugar no Grupo C da UEFA Champions League (classificam apenas 2), o Paris Saint Germain encara nesta quarta às 18h o Liverpool diante de seus torcedores.

Acompanhe PSG X Liverpool ao Vivo em tempo Real

Até aqui, a campanha do time de Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e cia tem sido bem abaixo. São apenas 5 pontos em 4 partidas. Foram uma derrota para o mesmo Liverpool em Anfield, uma goleada por 6 a 1 no Estrela Vermelha e dois empates contra o Napoli.

Com essa campanha que se colocou numa situação tão delicada. Hoje, tanto Liverpool quanto Napoli possuem 6 pontos e dividem a liderança. Para piorar, os italianos enfrentam ainda aquele que é considerado o time mais fraco do grupo, o Estrela Vermelha – apesar de que os sérvios têm ido bem, com 4 pontos.

Isto significa que uma vitória do Liverpool de Alisson e Firmino sobre o PSG colocaria os ingleses com 9 pontos. Caso o Napoli vença também iria a 9. Já o PSG, ficaria com os seus 5… eliminado.

É um cenário muito complicado que praticamente obriga os franceses a vencerem. Em caso de vitória, no mínimo ultrapassa o Liverpool e, dependendo do jogo na Itália, também o Napoli. Seria o sonho parisiense nesta tarde/noite de quarta-feira.

Por fim, em caso de empate, iria aos 6 pontos e manteria a distancia de 1 para o Liverpool. Como provavelmente o Napoli deve vencer, já não teria mais como chegar nos italianos, o que garantiria que ou Liverpool ou PSG estariam eliminados na última rodada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top