Esportes

PSG 2 x 1 Liverpool: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Em Paris, PSG e Liverpool jogaram nesta quarta-feira, 28/11/2018, pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A partida foi realizada às 18h (horário de Brasília).

O jogo era de fundamental importância para as duas equipes. O Liverpool chegava como líder, com 6 pontos, ao lado do Napoli. O PSG, com 4, poderia até ser eliminado dependendo dos resultados do dia.

Por isso, vencer era uma prioridade para as duas equipes. Neste ritmo, o PSG começou em cima. Logo aos 12 minutos, a pressão teve resultado. A bola sobrou para o lateral Bernat que conseguiu abrir o marcador.

O jogo foi se equilibrando e a estratégia dos franceses virou explorar a velocidade dos seus jogadores de frente. Numa bela jogada entre o trio de ataque, Mbappé fez um lindo cruzamento para Cavani, que desviou e Alisson salvou. No rebote, sobrou para Neymar, que aumentou o placar.

Ainda nesta etapa, Mané é derrubado por Di María na área. Inicialmente, o árbitro marcou apenas escanteio. Após muita confusão, no entanto, voltou atrás e assinalou pênalti. Milner bateu e descontou: 2 a 1, resultado do primeiro tempo.

Na etapa final, os ingleses voltaram tentando igualar a partida, para voltar a uma posição confortável na tabela. No entanto, não foi possível, não tendo sucesso na criação de oportunidades.

Com o resultado, o PSG chega aos 8 pontos e assume o segundo lugar. Com a vitória sobre o Estrela Vermelha, o Napoli lidera com 9. Para o Liverpool, sobra o terceiro lugar, com 6 pontos. Tudo aberto no Grupo C, que terá Estrela Vermelha x PSG e Liverpool x Napoli na sua última rodada.

Ficha técnica:

PSG 2 x 1 Liverpool

PSG: Buffon; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe; Bernat, Verratti, Di Maria (Dani Alves), Marquinhos; Mbappe, Cavani (Choupo-Mouting), Neymar. Técnico: Thomas Tuchel

Liverpool: Alisson; Gomez, Lovren, Van Dijk, Robertson; Milner (Shaqiri), Henderson, Wijnaldum (Keita); Salah, Firmino (Sturridge), Mané. Técnico: Jürgen Klopp

Gols: Bernat (12’ 1T) e Neymar (36’ 1T) para o PSG. Milner (45’ 1T) para o Liverpool.

Arbitragem: Szymon Marciniak (POL), Paweł Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)

Cartões amarelos: Verratti (24’1T) e Neymar (48′ 2T) pelo PSG. Wijnaldum (16’ 1T), Gomez (33’ 1T), Robertson (47′ 2T) e Keita (50′ 2T) pelo Liverpool.

Local: Parc des Princes, Paris (FRA).

Melhores Momentos:

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top