Esportes

Palmeiras 0 x 1 Corinthians: gol e melhores momentos

Palmeiras e Corinthians vinham em situações bem diferentes neste início de temporada. O time da casa, visava a manutenção da boa fase, enquanto o visitante queria melhorar o mau momento, em partida disputada neste sábado, 02/02, às 17h (horário de Brasília).

No entanto, como já se sabe, clássico é uma partida diferente de todas as outras. Independentemente de fase, nele tudo pode acontecer, pois os aspectos táticos e técnicos acabam, muitas vezes, sendo superados por outros de garra e força.

Neste e em todos os sentidos, o Corinthians acabou sendo melhor no primeiro tempo. Dentro do que ambas as equipes propunham, foi o que conseguiu executar melhor, num estilo parecido com o de Carille em 2017, quando foi campeão brasileiro.

Conseguiu, também, abrir o marcador logo cedo, aos 7 minutos, o que garantiu que pudesse exercer com maior facilidade e eficácia a sua proposta de jogo. Depois de cobrança de falta na área, a bola sobrou para Danilo Avelar que conseguiu marcar um belo gol.

O Palmeiras acabava sendo demasiadamente ineficaz, algo que teria de mudar para o segundo tempo, para tentar superar a marcação corintiana. O time da casa realmente pressionou bastante e deixou o timão mais acuado, só que acabou não fazendo efeito. O Corinthians conseguiu a sua segunda vitória no ano, diminuindo a crise que se formava internamente.

Melhores momentos de Palmeiras 0 x 1 Corinthians

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Gustavo Scarpa), Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo (Felipe Pires) e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Corinthians: Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Richard), Sornoza, Jadson (Pedrinho) e Mateus Vital (Gustavo Silva); Gustagol. Técnico: Fábio Carille

Gols: Danilo Avelar (7′) para o Corinthians

Cartões amarelos: Felipe Melo, Bruno Henrique e Mayke pelo Palmeiras. Jádson, Fágner, Danilo Avelar e Richard pelo Corinthians.

Cartão vermelho: Deyverson pelo Palmeiras.

Data: 02/02/2019, às 17h (horário de Brasília)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Público: 38.550 torcedores

Renda: R$ 2.716.603,30

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top