Esportes

Nadal desiste de Paris e Djokovic assume a liderança do ranking

Rafael Nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou hoje (31/10) a sua desistência do Masters 1000 de Paris, último torneio da categoria masters da temporada 2018. O natural de Manacor declarou em coletiva de imprensa que não se sentia bem para enfrentar o compatriota Fernando Verdasco.

Mesmo chegando em Paris com uma semana de antecedência e treinando durante este período, Nadal disse que não conseguiria competir em auto nível, por conta de uma lesão abdominal que sofreu em um de seus treinamentos.

Com a desistência, o espanhol cede seu lugar ao Lucky-loser tunisiano Malek Jaziri. Nadal também cede a liderança do ranking da ATP para o sérvio Novak Djokovic a partir da próxima segunda (05/11).

Após amargar a 16º colocação do ranking no início da temporada, o sérvio vem embalado ganhando títulos, inclusive os dois últimos Grand Slams do ano (Wimbledon e US Open). Djokovic retorna a liderança do ranking após dois anos afastado do posto.

Nas redes sociais, Nadal lamentou a desistência do torneio. O atual líder do ranking defendia no Masters 1000 de Paris apenas 180 pontos, caindo desta forma para a segunda colocação, com 790. Com isso, fica a dúvida para saber se o espanhol ainda disputará o ATP Finals, último torneio do ano em que reúne os oito melhores atletas do ano.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top