Esportes

Manchester City pode ser excluído da Liga dos Campeões; entenda o motivo

O sonho do Manchester City, da Inglaterra, e do técnico espanhol Pep Guardiola de faturar o título da Liga dos Campeões está em risco. Segundo os jornais ingleses “The Guardian” e “Daily Mail”, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, declarou que o investiga um caso de fraude fiscal dos citizens.

A denuncia se originou pelo Football Leaks – famoso por revelar o caso que levou Cristiano Ronaldo a acusação de estupro e bônus para os jogadores do PSG aplaudirem a torcida – que levou a público os valores de patrocínio que ultrapassam o teto fixado pelas regras do Fair Play Financeiro da Uefa.

As transações, inclusive, teriam sido acobertadas pela entidade responsável pelo futebol europeu. Vale lembrar que há quatro temporadas, o City recebeu multa de 49 milhões de libras (R$ 240 milhões) por infringir as regras de Fair Play Financeiro, mas conseguiu evitar penas mais graves, e, de quebra, ainda reduziu a multa para 18 milhões de libras por cumprir medidas operacionais e financeiras como parte da punição.

A publicação inglesa diz que a Uefa investiga o caso e pode tomar a decisão de exclusão do City da maior competição européia como punição por desrespeitar as regras que regulamentam os investimentos na Europa. O presidente da Uefa prometeu um resultado “muito em breve“.

A Uefa vem perseguindo e punindo clubes das principais divisões do velho continente pelo abismo financeiro apresentado entre dívidas e déficits.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top