Esportes

Manaus mantém a esperança do futebol amazonense no Campeonato Brasileiro

Clube está nas oitavas da Série D e sonha com o acesso para a terceira divisão

O Manaus vem cumprindo bem o seu papel de protagonista do futebol amazonense. Atual tricampeão do Estado, o clube está no seu segundo ano consecutivo na Série D do Campeonato Brasileiro e mostrando força.

Na temporada passada, o clube caiu nas quartas de finais para o Imperatriz e viu o sonho do acesso bater na trave. Já neste ano, o time segue firme na competição em busca do acesso.

Agora, o Manaus está nas oitavas de finais após ter passado pela fase de grupos sem dificuldades e por ter eliminado o Real Ariquemes com direito a uma goleada histórica por 4 a 1 jogando dentro de casa.

O adversário das oitavas será o tradicional São Raimundo do Pará, que já conquistou a Série D uma vez, em 2009. O duelo vale uma vaga para o jogo do acesso.

O Gavião vai na contra-mão dos clubes amazonenses, que pouco conseguem fazer no Campeonato Brasileiro. A maioria dos clubes do Estado são eliminados na primeira ou na segunda fase, não tendo vida longa no torneio e muito menos almejando o acesso.

Além do Manaus, o Fast foi o outro representante do Amazonas na Série D deste ano. Foi eliminado na primeira fase em um grupo que tinha o Rio Branco do Acre, o São Raimundo de Roraima e o Barcelona de Rondônia.

A partida de ida contra o São Raimundo do Pará será realizada no próximo dia 30, no Colosso do Tapajós. O jogo da volta será na Arena da Amazônia.

Foto: Divulgação Manaus

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top