Esportes

Lyon 2 x 2 Manchester City: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Lyon e Manchester City se enfrentaram pela 5ª  rodada da fase de grupos da UEFA Champions League nesta terça-feira, 27/11/2018. A partida foi realizada às 18h (horário de Brasília) na cidade francesa de Lyon.

O único jogo da história entre as duas equipes havia sido pela mesma competição, na primeira fase. Naquela oportunidade, o Lyon conseguiu uma surpreendente vitória.

Ainda assim, para esse jogo o City, claro, ainda era o favorito. Até porque era o líder do grupo e podia já se garantir na próxima fase do torneio.

Com isso em mente, o primeiro tempo, assim como na ida, foi do Lyon. Os franceses criaram as melhores chances e chegaram a perder um gol incrível com Cornet aos 28 minutos.

Na segunda etapa, o City tentou começar se impondo um pouco mais. Ainda assim, quem marcou foi o Lyon. Cornet, aos 9 minutos, se redime de dois gols perdidos na primeira etapa ao marcar um belo gol em Ederson. Da entrada da área, bateu de esquerda sem chances para o goleiro.

Depois disso, o City foi só pressão. O goleiro Anthony Lopes foi obrigado a fazer alguns milagres. Isso até que, em cobrança de falta, Laporte aproveita e marca o gol de empate aos 16 minutos.

Cornet, novamente, mostrou que era outro no segundo tempo. Aos 35, o jogador novamente marcou, desta vez com assistência de Memphis Depay.

No entanto, apenas 2 minutos mais tarde, Aguero deixou tudo igual novamente em bola parada, desta vez de escanteio. Depois disso, não houve mais gols.

O que este resultado representa é a classificação do City, que chega muito perto de assegurar a primeira colocação. O Lyon segue em segundo, dois pontos à frente do Shakhtar. Os dois se enfrentam na Ucrânia na última rodada valendo vaga.

Ficha técnica:

Lyon 2 x 2 Manchester City

Lyon: Anthony Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Rafael (Tete), Ndombélé, Aouar, Mendy; Fekir (Traoré); Depay, Cornet (Terrier). Técnico: Bruno Genesio

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Laporte, Zinchenko; Silva, Fernandinho, Sterling; Mahrez, Aguero (Foden), Sané (Delph). Técnico: Pep Guardiola

Gols: Cornet (9’ 2T, 35’ 2T) para o Lyon. Laporte (16’ 2T) e Aguero (37’ 2T) para o Manchester City.

Arbitragem: Gianluca Rocchi (ITA), Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)

Cartões amarelos: Mendy (16’ 2T) pelo Lyon. Fernandinho (22’ 1T), Sterling (33’ 1T) pelo Manchester City.

Local: Parc Olympique Lyonnais, Lyon (FRA).

Melhores Momentos:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top