Esportes

Liverpool 3 x 1 Manchester United: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Às 14h deste domingo, 16/12/2018, Liverpool e Manchester United jogaram pela 17ª rodada da Premier League Inglesa 2018/2019. A partida foi realizada em Liverpool.

O Liverpool precisava vencer se queria voltar para a liderança da competição, numa briga que tem se tornado intensa com o Manchester City. Já para o Manchester United, qualquer chance de reação passa por conseguir todo e qualquer placar favorável desde já.

Com esse contexto em campo, o Liverpool, como dono da casa, começou impondo grande pressão. E ela deu resultado. Logo aos 23 minutos, o brasileiro Fabinho conseguiu belo lançamento para Mané, que ganhou do marcador e bateu para o fundo das redes: 1 a 0.

Depois disso, o Liverpool até teve chance de aumentar. Acontece que quem marcou, dessa vez, foi o Manchester United. O centroavante Lukaku cruza e a bola sobra para Lingard deixar tudo igual. Assim terminaria a etapa inicial.

O início dos 45 minutos finais foi mais equilibrado, sem ninguém marcar gols. Só que, novamente perto dos 30, o time da casa conseguiu mexer no placar. Mané fez grande jogada, de Gea tentou cortar o cruzamento que ficou nos pés de Shaqiri, que fez o 2 a 1. Pouco tempo depois, a bola chega de novo a Shaqiri. Ele bate forte, a bola desvia na defesa e engana de Gea: 3 a 1 Liverpool.

Com este resultado, a rodada 17 da Premier League acaba com o Liverpool na liderança. O Manchester United fica 19 pontos distante do líder e tem de se esforçar muito para entrar na briga pelas 5 primeiras colocações.

Ficha técnica:

Liverpool 3 x 1 Manchester United

Liverpool: Alisson; Clyne, Lovren, van Dijk, Robertson; Fabinho, Wijnaldum, Keita (Shaqiri); Salah, Mane (Henderson) e Firmino. Técnico: Jurgen Klopp

Manchester United : De Gea; Young, Bailly, Lindelof, Darmián; Dalot (Fellaini), André Herrera (Martial), Matic; Lingard (Mata), Rashford e Lukaku . Técnico: José Mourinho

Gols: Mané (23’ 1T) e Shaqiri (26’ 2T e 32’ 2T) para o Liverpool. Lingard (33’ 1T) para o Manchester United.

Arbitragem: Martin Atkinson

Cartões amarelos: Dalot (25’ 1T) e Lukaku (40’ 1T) pelo Manchester United.

Local: Anfield, Liverpool (ING).

Melhores Momentos:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top