Esportes

Junior Barranquilla 1 x 1 Atlético Paranaense: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Na Colômbia, Junior Barranquilla e Atlético Paranaense jogaram nesta quarta-feira, 05/12/2018, pela partida de ida da final da Copa Sul-Americana 2018 A. A partida foi realizada às 22h45 (horário de Brasília).

O Atlético Paranaense entrou para este jogo com a motivação de brigar pelo primeiro título internacional de sua história. O bom time colombiano do Junior prometia tentar impor o jogo dentro de casa, mesmo estando com alguns desfalques importantes, como o de Teo Gutierrez.

Foi o que aconteceu no primeiro tempo. O Junior esteve melhor na partida, criando algumas oportunidades de perigo contra os brasileiros. Pelo lado contrário, o furacão não conseguiu sequer finalizar uma única vez, demonstrando o quanto estava acuado.

O técnico Tiago Nunes, visivelmente desconfortável com a situação, buscou mudar os ânimos no vestiário. E deu certo. A equipe começou mais ativa e conseguiu até marcar com Pablo aos 4 minutos. O centroavante recebeu passe de Nikão e mandou para o fundo das redes.

Acontece que, apenas dois minutos depois, o time da casa já conseguiu responder. Em bola na área, a defesa do Atlético Paranaense falhou e deixou à feição para Yony González, que marcou. Aos 25 veio a chance até mesmo de virar, com pênalti de Rony em Gutierrez. Acontece que Pérez bateu e acabou acertando a trave, para o alívio dos torcedores do furacão.

Agora, no jogo de volta, que será em Curitiba, o Atlético Paranaense precisa apenas de uma vitória simples, empurrado pelo seu torcedor. Um empate leva a decisão para os pênaltis. Fica tudo aberto para a decisão no Brasil.

Ficha técnica:

Junior Barranquilla 1 x 1 Atlético Paranaense

Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Jefferson Gómez, Rafael Pérez e David Murillo; Narváez (Sebastián Hernández), James Sánchez (Daniel Moreno), Cantillo e Barrera; Luis Díaz e Yony González (Ruiz). Técnico: Julio Comesaña

Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González (Marcinho), Bruno Guimarães e Raphael Veiga (Wellington); Marcelo Cirino, Nikão e Pablo (Rony). Técnico: Tiago Nunes

Gols: Yony González (6’ 2T) para o Junior Barranquilla. Pablo (4’ 2T) para o Atlético Paranaense.

Arbitragem: Diego Haro (PER), Jonny Bossio (PER) e Victor Raez (PER)

Cartões amarelos: Jefferson Gómez (24’ 2T) pelo Junior Barranquilla. Léo Pereira (10’ 2T), Bruno Guimarães (45’ 2T) e Thiago Heleno (49’ 2T) pelo Atlético Paranaense

Público: 38.094 torcedores

Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla (COL)

Melhores Momentos:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top