Esportes

JujuGol: a primeira atleta federada entre garotos abre o jogo sobre os próximos torneios que disputará em 2018

JujuGol
Foto: Reprodução/Instagram Oficial da JujuGol

Em entrevista exclusiva para a reportagem do TV é Brasil, a jogadora JujuGol, de 9 anos, que se tornou a primeira atleta federada para jogar em torneios contra meninos falou sobre os seus próximos torneios que disputará ainda neste ano. Pela Equipe Elite do PSG no Brasil, a jovem atleta explicou quais são as competições que estará presente.

Tenho ainda três competições importantes no ano de 2018, o Estadual de Futsal pela FFSERJ (Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro), em que já estamos caminhando para as semifinais, o Rio Cup, que acontece no feriado de 15 de novembro, e a Comary Cup, realizada em dezembro, em que iremos lutar pelo bicampeonato. Todas essas competições eu vou disputar pela equipe do Grau 10, contra atletas federados. Em 2019, pela equipe do PSG, as duas competições mais importantes serão a Disney Cup e a segunda edição da Paris Cup Brasil, em que também lutaremos pelo bicampeonato, na Série Ouro“, diz JujuGol.

JujuGol exaltou a chance de fazer parte da Equipe Elite do PSG no Brasil: “Fazer parte de uma Equipe Elite do PSG no Brasil e representar um dos maiores clubes do mundo em competições nacionais e internacionais é uma honra muito grande. O PSG investe e valoriza muito o futebol feminino, e isso vai de encontro a tudo que eu acredito. Estou muito feliz aqui. Na última sexta, minha equipe foi campeã da Série Ouro da Paris Cup Brasil, meu primeiro título nacional com a camisa do PSG. Poder representar o futebol feminino estando no lugar mais alto do pódio me deixa muito feliz“, completou.

Por fim, a jovem atleta explicou como é jogar ao lado de seus amigos por mais de dez dias seguidos: “Disputei neste ano com a equipe do Barcelona e já estou convocada para disputar em 2019 pela Equipe Elite do PSG. As competições internacionais são superimportantes. Temos a oportunidade de jogar contra vários países do mundo, atletas de muitos lugares diferentes. Temos a chance de jogar futebol, de brincar nos parques, e, o que também é muito legal, posso estar ao lado dos meus amigos de equipe por mais de 10 dias seguidos. É incrível!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top