Esportes

Josué Teixeira revela o objetivo do Americano na Copa Rio

Campeão em 2018, Mosqueteiro estreia no torneio no próximo dia 19

Após um estadual abaixo do esperado e sem competições nacionais para disputar em 2019, o Americano vê a Copa Rio como competição para disputar no restante do ano. Entretanto, o título do torneio estadual não é o grande objetivo dos cariocas.

Técnico do Americano, Josué Teixeira, em entrevista ao TVE, explicou que o clube está mais preocupado em revelar e dar experiência para seus jogadores. O clube dará chance para garotos do Sub-20 na competição e quer prepara-los para o ano que vem:

“O objetivo do Americano na Copa Rio é revelar jogadores. O grande objetivo é dar experiência para os jogadores formados na casa para que eles tenham qualificação maior ainda no próximo ano, que a maioria será Sub-20 no ano que vem. Vamos preparar os jogadores para fazer uma boa competição.”

Caso conquiste a Copa Rio, o Americano poderá escolher disputar a Copa do Brasil ou a Série D do ano que vem. E Josué deixou claro a preferência por uma competição, no momento:

“Vamos buscar a Copa do Brasil, que dá um maior retorno financeiro. Depois que o estádio estiver pronto, vamos buscar as competições nacionais para ter mais calendário.”

A estreia do Americano na Copa Rio será contra o Arraial do Cabo no próximo dia 19 de junho, fora de casa, pela primeira fase.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top