Esportes

Josué Teixeira não vê necessidade da seletiva no Carioca e aponta o regulamento ideal

Experiente treinador terá que disputar a fase inicial do Estadual com o Americano pelo segundo ano seguido

O Campeonato Carioca teve mudanças em seu regulamento nos últimos anos. Uma delas atinge exclusivamente os times menores do Estado, principalmente os que vêm da segunda divisão. Uma seletiva foi criada para definir dois classificados para a fase principal da competição.

Nesta seletiva, entram seis equipes: campeão e vice da segunda divisão, os dois que escaparam do rebaixamento no Grupo X e as duas piores campanhas da Taça Guanabara e da Taça Rio.

Entre eles, estará o Americano para a edição de 2020. O clube ficou com uma das piores campanhas do Campeonato Carioca 2019 e será obrigado a fazer uma boa seletiva para voltar a disputar a Taça Guanabara e a Taça Rio no ano que vem.

Treinador do clube, Josué Teixeira criticou a seletiva. Em entrevista ao TVE, afirmou que existem outros regulamentos que seriam mais justos:

“Eu penso que não deveria ter seletiva. Deveria ser igual São Paulo ou bem parecido. Seria mais justo e mais equilibrado, mas se não tiver a possibilidade vamos fazer um bom time e passar na seletiva. Não tem o que lamentar.”

Para a seletiva do próximo Campeonato Carioca, quatro clubes já estão confirmados: Nova Iguaçu, Macaé, Portuguesa e Americano. Os outros dois serão conhecidos com o final da 2ª divisão.

Foto: Divulgação

Leia mais:

Bruno Silva tem rápida recuperação e já projeta volta aos gramados pelo Fluminense

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top