Esportes

Josué Teixeira explica como subiu com o Americano para a elite do Carioca e já faz planos para 2019

Americano
Foto: Divulgação/Site Oficial do Americano

Em entrevista exclusiva para a TV é Brasil, o técnico Josué Teixeira abriu o jogo e explicou como subiu com o Americano para a elite do Campeonato Carioca em 2019. Mesmo com dificuldades financeira durante o ano, a diretoria procurou ser transparente com o torcedor e e procurou deixar tudo em dia com os jogadores.

“A grande dificuldade foi não ter um estádio em Campos e assim sempre viajar, mas o grupo montado foi de um comprometimento absurdo, nada tirava o foco no objetivo. Trabalhamos muito com dificuldades financeiras, mas a diretoria não se escondeu e chegamos até o último jogo com os salários em dia”, destacou o treinador durante entrevista para a reportagem.

Josué explicou que procurou manter a base do plantel e trazer reforços pontuais durante a temporada: “Mantivemos a base do grupo e já tínhamos os nomes dos atletas para reposição. Esperamos ter o mesmo sucesso e aproveitar o rendimento deles esportivo e comercial”, explicou Josué Teixeira.

Por fim, o treinador já faz planos para 2019 e revelou qual é o perfil de reforços que se encaixam para o Americano: “Buscamos jogadores com características parecidas e assim facilitar a adaptação ao grupo e a forma tática da equipe de jogar”, completou.

Depois da conquista da Copa Rio em outubro deste ano, o Americano optou por participar da Copa do Brasil em 2019. Já o vice-campeão do torneio estadual, o Itaboraí, ficou com a vaga da Série D do Brasileirão para o ano que vem.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top