Esportes

Galvão Bueno confirma renovação com a Globo e faz agradecimento especial

Galvão Bueno está garantido na TV Globo até a Copa do Catar, em 2022. Quem garate isso? o próprio narrador. Em bate-papo descontraído no canal do Youtube de seu filho mais novo, Luca Bueno, ele confirmou que ficará na emissora por mais quatro temporadas.

De forma ‘surpresa’, Luca abordou o pai na sala da casa que moram em Orlando, nos Estados Unidos, e começam planejar o que farão nas Olimpíadas de 2020, no Japão, e Copa de 2022, no Catar.

Eu vou para o Japão, agora se você se comportar bem. Ainda faltam quase dois anos. Copa do Qatar é mais pra frente. É dezembro de 2022. Aí, acaba meu contrato novo com a Globo depois da Copa do Qatar. Já tá [renovado]“, entregou Galvão.

Feliz em ter arrancado a confirmação do novo vínculo,o estudante questiona se o pai estará à frente das principais transmissões esportivas dos dois maiores eventos do mundo do esporte. “Já tá. Queria agradecer todo mundo da Globo pela renovação de contrato, são mais 4 anos“, confirmou Galvão.

Luca, que está encerrando o ensino médio e vai cursar faculdade de Cinema, a partir de agosto de 2019, tentou garantir sua presença nos eventos que, costumeiramente, param o mundo e precisou fazer um acordo com o pai.

O trato é o seguinte, se eu vim aqui contar pra você que renovei realmente [o contrato com a Globo]… quem gosta de mim, fica satisfeito, quem não gosta, não posso fazer nada. Tô garantido na Globo até dezembro de 2022. Para você ir [para o Japão], depende do seu desempenho na Universidade. Vamos ver, hein. Se não for bom, eu vou pro Japão, ele não vai“, propôs Galvão.

ASSISTA AO VÍDEO DE LUCA BUENO COM GALVÃO BUENO:

RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM SALÁRIO MENOR

De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Galvão Bueno acertou a renovação de contrato com o Grupo Globo, mas teve os vencimentos na casa do o R$ 1,5 milhão reduzidos para R$ 500 mil.

A publicação revela, no entanto, que o narrador aceitou a oferta, mas conseguiu a liberação da emissora para fazer publicidade, que é proibida para os jornalistas.

Galvão Bueno, aos 68 anos, é funcionário da Globo desde 1981, quando iniciou a fazer transmissão de jogos como narrador suplente do jornalista Luciano do Valle. Porém, após o Mundial de 1982, Do Valle seguiu para a TV Record e Galvão foi alçado ao posto de narrador oficial.

De lá até hoje, o famoso narrador soma inúmeros trabalhos em Copas do Mundo, Olímpiadas, corridas de Formula 1, Mundiais de Vôlei, Campeonatos Brasileiros, Liga dos Campeões, Mundiais de Clubes, etc.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top