Esportes

Zagueiro do Brusque espera dificuldades no reencontro com o Boavista: “Merece respeito”

Equipes se enfrentam nas oitavas da Série D após se encontrarem na fase de grupos

Classificado para as oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque já sabe que seu rival na nova fase será um velho conhecido. Os catarinenses enfrentarão o Boavista, do Rio de Janeiro. Os cariocas já estiveram no caminho do time do Sul nesta mesma Série D, ainda na fase de grupos.

Na ocasião, os times estiveram no Grupo A15 junto com o Gaúcho e com o Foz do Iguaçu. Ambos empataram em número de pontos, ficando com 15 cada. O Brusque teve um saldo de gols melhor e terminou à frente na classificação para o mata-mata.

Após Brusque e Boavista eliminarem Hercílio Luz e Novorizontino, respectivamente, agora voltam a se enfrentar valendo uma vaga nas quartas de finais. E para o zagueiro do time catarinense, Ianson, será um jogo muito complicado pelo que os times apresentaram nos duelos anteriores:

“Um adversário muito difícil, eles tem uma mescla de jogadores jovens e mais rodadas, conseguem aliar força e velocidade. O Boavista é um adversário que merece respeito. É só olhar os duelos do grupo, ganhamos em casa por 2×1 e perdemos no Rio por 2×1 também. Temos que trabalhar muito e focar em cada detalhe.”

O jogo de ida das oitavas de final será no Rio de Janeiro, local em que o Brusque perdeu por 2 a 1 na fase de grupos. Entretanto, o zagueiro de 23 anos acredita que o time precisa buscar o ataque, e não ficar atrás se defendendo fora de casa:

“Não é porque o jogo é fora de casa que temos só que nos defender, sabemos disso. Vamos fazer o nosso jogo, fazer o que estamos acostumados. Estamos trabalhando bastante, nos dedicando. Conhecemos a equipe deles assim como eles também já conhecem a nossa. Tem tudo pra ser um jogo muito estudado e muito disputado.”

Foto: Brusque FC

Leia mais:
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top