Esportes

Volante da Portuguesa Santista cita os principais adversários na luta pelo acesso à Série A1

Em 2019, a Portuguesa Santista está de volta ao Campeonato Paulista da Série A2 após 10 anos. Sua última participação na divisão havia sido em 2009, quando acabou rebaixada para a Série A3. Após dois acessos em três anos, a expectativa é boa pelos lados da Briosa.

Um dos primeiros reforços da equipe foi o volante Acleisson. O experiente jogador de 36 anos chega com o aval do técnico Sérgio Guedes, que trabalhou com o jogador na Portuguesa, no São Carlos e recentemente no Rio Claro, entre as temporadas 2017 e 2018.

Acleisson destacou o alto nível de disputa do torneio em 2019, mas destacou a qualidade da Briosa e o projeto da diretoria para quem sabe, retornar à Série A1 do Campeonato Paulista.

“A Série A2 do Campeonato Paulista é um torneio com bom nível de disputa. Em 2019 terá grandes equipes e será uma competição bem forte. Mas, a Portuguesa está com um projeto bem bacana e o trabalho está sendo realizado. Vamos lutar por uma das vagas para o Paulistão de 2020”, garantiu Acleisson.

O jogador ainda citou os principais adversários da Portuguesa Santista na luta pelo acesso para a principal divisão do futebol paulista. Ele citou os clubes do ABCD além de outros tradicionais do estado e do emergente Votuporanguense.

“É um torneio com alto nível e com muitas equipes tradicionais e que sempre chegam. Portuguesa, XV de Piracicaba, Votuporanguense, Água Santa, São Bernardo e Santo André são fortes candidatos a lutarem pelo acesso”, citou o volante da Briosa.

A Série A2 do Campeonato Paulista de 2019 começará no dia 20 de janeiro. O primeiro compromisso da Portuguesa Santista ainda não tem data nem horário definidos. Entretanto, já se sabe que o adversário será o Nacional. O jogo será realizado no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top