Futebol

Vitória na Champions tem o mesmo peso de uma Libertadores

Jorge Jesus deu uma declaração polêmica neste domingo (08/12), onde acabou comparando a Champions League com a Libertadores da América. Muitos discordam desta afirmação, mas como o treinador português já atuou em ambas as competições, iniciou-se uma nova discussão na internet.

A declaração ocorreu em uma entrevista concedida ao jornal esportivo português “A Bola”.

Apostas Esportivas e o Futebol: Relação que foi oficializada pelo Governo.

O treinador em pouco mais de cinco meses de trabalho, conquistou duas competições muito importantes na história do futebol nacional e internacional. Diversos recordes coletivos e individuais foram quebrados e com toda certeza o elenco de peso e a boa direção do treinador, foram fundamentais para estas marcas.

Champions é igual a Libertadores

Para Jorge Jesus, a conquista da Libertadores pode ser comparada com a Liga dos Campeões UEFA. Em sua declaração esse disse o seguinte:

“- Ganhar a Libertadores é tão importante como ganhar a Champions. O Flamengo me deu dimensão mundial. Talvez as duas melhores equipes… talvez não!… tenho a certeza, foram as duas melhores equipes que treinei, este time do Flamengo e a minha primeira equipe no Benfica…”

Para ele os dois melhores clubes de toda sua carreira como técnico foram o Benfica na temporada 2009/2010 e o Flamengo nesta temporada. Ele chegou a dizer que ambas as equipes contavam com jogadores semelhantes tecnicamente.

Jorge disse que o “Gabigol” do Benfica na ocasião era o jogador paraguaio, Oscar Cardoso. O segundo atacante era o Saviola, o responsável pela direita era o Ramires e na esquerda o argentino Dí Maria.

Ele ainda da um destaque especial para o segundo volante do Benfica na época, Pablo Aimar, que foi o melhor jogador treinado por ele em sua carreira.

Fica ou sai do Flamengo?

Jorge Jesus ainda não definiu se vai ficar ou sair do clube. Seu contrato vai até junho de 2020, mas ele vem sendo pressionado a dar uma resposta sobre sua permanência até o fim do Brasileirão 2020.

Neste domingo acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, contra o Santos que é atualmente o segundo colocado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top