Esportes

Veja os jogadores do Flamengo que retornam de empréstimo em 2019

Na próxima temporada, o Flamengo terá o retorno de atletas que estão cedidos por empréstimo para outros clubes. Segundo apurou a reportagem do TVE BRASIL, dos seis que retornam, nenhum deve permanecer no rubro-negro em 2019.

O futuro dos jogadores depende do novo treinador, que será escolhido após o dia 08 de dezembro, data da eleição para escolha do próximo presidente do Flamengo nos próximos três anos.

TVE BRASIL apurou que a ideia de ambas as chapas, seja da situação, ou da oposição, é negociar novamente os jogadores que estão voltando de empréstimo, de preferência com uma venda ou como moeda de troca por outros atletas.

Confira a lista dos seis jogadores que retornam ao Flamengo em 2019:

1 – ALEX MURALHA:

Com contrato até o fim de 2020, o goleiro defendeu o Albirex Niigata, do Japão, e não se destacou. A expectativa da diretoria do Flamengo era que o clube japonês exercesse o direito de compra, o que não ocorreu. Muralha deve ser novamente emprestado, ou utilizado como moeda de troca. Pessoas ligas ao jogador confirmaram ao TVE BRASIL que houveram sondagens pelo goleiro.

2 – GABRIEL:

Com mais um ano de contrato com o Flamengo, o meia-atacante foi um dos destaques do time do Sport no Brasileirão. Gabriel terminou a competição como capitão do time, atuando ao todo em  47 jogos (43 desde o início) e marcando seis gols. Segundo apuração do TVE BRASIL, a expectativa dos candidatos para presidente do Fla é uma negociação para o exterior ou uma troca por outro atleta.

3 – THIAGO ENNES:

De volta de empréstimo ao Flamengo após boa passagem pelo Náutico, e com contrato até fevereiro de 2019, Thiago Ennes aguarda definição sobre seu futuro no clube. Ele foi promovido aos profissionais no mesmo ano que conquistou a Copinha, mas não disputou nenhuma partida pelo Rubro-Negro. Mesmo que tenha seu vínculo renovado, o jogador deve ser emprestado novamente.

4 – JAJÁ:

O objetivo do empréstimo foi para que o jogador tivesse sequência de jogos e adquirisse experiência, mas o jovem meia, cria da base rubro-negra, atuou muito pouco na temporada. Emprestado ao Kalmar FF, da Suécia, atuou em apenas três partidas, começando como titular em apenas uma. Jajá tem mais seis meses de contrato, mas dificilmente permanece no Flamengo em 2019.

5 – TRINDADE:

Após ser emprestado para o  Jamshedpur FC, da Índia, no primeiro semestre, o volante atuou pelo em apenas uma partida pelo Atlético-GO na Série B. Aos 22 anos, Trindade não deve ficar na Gávea na próxima temporada.

6 – MORAES:

O lateral-esquerdo apareceu como uma promessa na base do Flamengo. O clube resolveu emprestar o jogador na atual temporada para que ganhasse rodagem e experiência, mas Moraes acabou tendo uma lesão e atuando pouco em 2018.

Aos 21 anos, o lateral começou o ano pelo São Bento, sendo emprestado novamente, desta vez para o Atlético-GO. A tendência é que Moraes seja mais uma vez cedido por empréstimo para jogar mais e pegar experiência.

Jornalista (Registro nº 37.448/RJ), colunista, editor de conteúdo e apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top