Futebol

Tottenham 3 x 1 Chelsea: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Neste sábado, 24/11/2018, Tottenham e Chelsea se enfrentaram pela 13ª rodada da Premier League. A partida foi realizada no famoso estádio de Wembley e teve início às 15h30, horário de Brasília.

Era difícil cravar um favorito antes do jogo. Os dois estão muito próximos na tabela. Além disso, o Tottenham, mandante do embate, tem sido cambaleante em seus domínios, enquanto o Chelsea vinha invicto e com apenas um gol sofrido jogando fora.

No primeiro tempo, no entanto, os spurs pareciam querer acabar com esse equilíbrio. Antes mesmo dos 20 minutos o placar já mostrava 2 a 0 em favor dos mandantes.

O relógio marcava apenas oito minutos de partida quando Dele Alli aproveitou assistência de Eriksen para abrir o placar. Aos 16, foi a vez do artilheiro Harry Kane marcar, ampliando o marcador. Embora o Chelsea tenha tido mais posse de bola (59%), foi o Tottenham quem fez o que quis, com 13 finalizações (contra 6 dos rivais) e 3 grandes chances de gol (contra 0).

Os blues foram para o intervalo visivelmente incomodados com placar e exibição. No segundo tempo, porém, o time da casa começou novamente com tudo. Novamente aos 8 minutos, os Spurs marcaram.

Dessa vez, quem fez foi Son, com um golaço em belo chute. Os visitantes conseguiram responder apenas no finzinho. Aos 40, o centroavante Giroud recebeu de Azpilicueta para descontar.

O Tottenham conseguiu ultrapassar o Chelsea na tabela com o resultado, chegando aos 30 pontos – 5 atrás do líder Manchester City. Já os blues ficaram estacionados nos 28, em 4º lugar.

Ficha técnica:

Tottenham 3 x 1 Chelsea

Tottenham: Lloris; Aurier, Foyth, Alderweireld, Davies; Sissoko, Dier, Son (Lamela), Dele Alli (Winks), Eriksen; Harry Kane. Técnico: Maurício Pochettino.

Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; N’Golo Kanté, Jorginho, Kovacic (Barkley); Willian (Willian), Hazard e Morata (Pedro). Técnico: Antonio Conte

Gols: Dele Alli (8’ 1T), Harry Kane (16’ 1T) para o Tottenham.

Arbitragem: Martin Atiknson (ING)

Cartões amarelos: ( 2T) pelo Tottenham. Rudiger (19’ 1T) e Hazard (47’ 1T), Jorginho (27’ 2T) pelo Chelsea.

Local: Wembley, Londres (ING)

Público: 55.465 torcedores

Melhores Momentos:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top