Futebol

Terça-feira o Athletico PR conhece seus adversários na Libertadores 2020

sorteio athletico libertadores 2020

Athletico PR irá diretamente para a fase de grupos na Libertadores 2020, pois foi o campeão da Copa do Brasil. Seus adversários serão revelados nesta terça-feira (17/12).

O clube paranaense estará no pote 3 do sorteio. Ele também não pode ser cabeça de chave do seu grupo, por uma questão de ranking para esta edição de 2020.

O sorteio será feito a partir das 20h na cidade de Luque, Paraguai, onde se encontra a sede da Conmebol.

O início da fase eliminatória da Libertadores começa no dia 22 de janeiro e vai até o dia 26 de fevereiro de 2020. Logo após essa etapa, o início da fase de grupos deve ser no dia 04 de março de 2020.

Se quiser voltar ao Flu em 2020, Fred deve aceitar ganhar metade do salário.

Clubes brasileiros

Os clubes brasileiros que irão participar da Libertadores de 2020 além do Athletico são:

  • Palmeiras;
  • Flamengo;
  • São Paulo;
  • Grêmio;
  • E Santos.

Estes serão os clubes que vão direto para a fase de grupos. O Corinthians e Internacional ainda devem passar pela fase eliminatória e contam com uma chance de participar das fases principais do torneio.

Sorteio da Libertadores 2020

Os clubes brasileiros serão divididos entre quatro potes. Esses potes terão 8 equipes em cada e a escolha será feita com base no ranking da Conmebol.

No pote do Athletico também estarão o Tigre da Argentina, LDU do Equador, Junior Barranquilla da Colômbia, América de Cali também da Colômbia, Alianza Lima do Peru, Delfín do Equador e Caracas da Venezuela.

Como estão no mesmo pote, esses clubes não devem se enfrentar na fase de grupos da Libertadores, apenas no “mata mata”.

O Athletico pode enfrentar o Flamengo nesta fase, pois seu adversário deve sair do pote 1. Neste pote está o Flamengo, Boca Juniors, River Plate, Nacional, Peñarol, Grêmio, Palmeiras e Olímpia.

Já o último adversário do Athletico deve sair do pote 4. Nele se encontram o Defensa Y Justicia, Mérida, Estudiantes e Deportivo Binacional.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top