Futebol

Supercopa da Holanda é conquistada pelo Ajax com gol aos 35 segundos

Gol relâmpago garantiu ao time holandês o primeiro título importante desta temporada.

ajax campeao

A Supercopa holandesa foi conquistada neste sábado (27/07) pelo Ajax com um gol histórico sendo feito aos 35 segundos do primeiro tempo, pegando a equipe adversária com muita surpresa. O time holandês venceu o PSV Eindhoven por um placar de 2×0 jogando em casa.

O “gol relâmpago” como vem sendo chamado pela imprensa internacional, ocorreu logo após o atacante dinamarquês, Kasper Dolberg, avançar sem muita dificuldade em meio a falha da marcação da defesa do PSV. A vantagem acabou motivando ainda mais os jogadores, que a todo instante estavam no ataque.

Já o segundo gol da partida aconteceu graças ao zagueiro Daley Blind, que ao 8 minutos do segundo tempo, definiu o que seria o resultado final do campeonato.

O poderoso Ajax

O Ajax vem de uma maravilhosa temporada no último ano, chegando a conquistar os dois mais importantes torneios nacionais e chegando a penúltima fase da Liga dos Campeões, quando foi eliminado no último minuto das semifinais. Este é o primeiro título do time de Amsterdã nesta temporada.

No último dia 22 de julho, foi realizado o sorteio da UEFA, na cidade de Nyon, Suíça, onde o Ajax finalmente descobriu quem será seu adversário na fase classificatória para a Liga dos Campeões. Seu adversário será o clube Paok, da Grécia. A primeira partida será no dia 06 de agosto.

Esta será a terceira fase dos grandes times da Europa, onde alguns times menores acabam se classificando pois saem vencedores de campeonatos em países do continente que não tenham clubes com grandes nomes. Assim o Ajax e outros times acabam enfrentando esses adversários em partidas da fase preliminar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top