Futebol

Sorteio da Libertadores 2019: Facebook da Conmebol transmite ao vivo a partir das 21hs

Facebook da Libertadores transmite AO VIVO ao sorteio das oitavas de final.

Neste segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), acontece o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, que será realizado em Luque, no Paraguai, sede da Conmebol. Dos 16 times que ainda brigam pelo título em 2019, seis são brasileiros, país com maior representação na fase. Há chance de 50% da fase contar com um duelo entre dois times brasileiros.

Leia também: Veja os jogos hoje de futebol na TV.

FACEBOOK DA LIBERTADORES TRANSMITE SORTEIO AO VIVO

O sorteio ao vivo terá transmissão do Facebook da Libertadores. Você pode acompanhar através do link: https://www.facebook.com/CopaLibertadores/videos/461176214651415

DIVISÃO DOS POTES

sorteio libertadores

sorteio libertadores 2019

No pote 1, vão estar todas as equipes que terminaram na liderança de seus grupos: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Cerro Porteño, Libertad, Boca Juniors, Flamengo e Olímpia. O Verdão fez a melhor campanha entre todos eles e tem o direito de jogar em casa até uma eventual semifinal. Vale lembrar que a final desta edição será em jogo único, realizada no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

No pote 2 estão: Nacional-URU, River Plate, LDU, Grêmio, San Lorenzo, Athletico-PR, Godoy Cruz e Emelec.

ENFRENTAMENTOS

Os times do pote 1 vão ter seus adversários conhecidos através do pote 2. Vale destacar que nas oitavas qualquer enfrentamento pode ocorrer (equipes do mesmo país, clubes que ficaram no mesmo grupo, etc). Há chance de 50% de um confronto ser entre brasileiros. Outro detalhe importante: o gol fora de casa vale como critério de desempate.

PAÍSES NAS OITAVAS

O Brasil domina a fase com seis times. Na sequência, aparecem: Argentina (4), Paraguai (3), Equador (2) e Uruguai (1). Os outros países que formam a Conmebol (Chile, Colômbia, Venezuela, Peru e Bolívia) não têm representantes. No total, 11 equipes que ainda estão presentes nesta edição já levantaram a taça ao menos uma vez: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Flamengo, Boca Juniors, River Plate, Nacional-URU, San Lorenzo, LDU e Olímpia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top