Futebol

Ainda sem treinador, Santos vive mês decisivo para planejar 2019

Robinho
Foto: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

Ainda sem um novo treinador, o Santos vive um mês decisivo para planejar o ano que vem. Além de um nome para o lugar de Cuca, o Peixe busca reforços e manter jogadores importantes no elenco.

Para o cargo de treinador, o Alvinegro negocia com Abel Braga e espera uma resposta até quarta-feira. O presidente José Carlos Peres é fã declarado do ex-comandante do Fluminense e o considera um amigo.

Santos mira reforços quatro reforços para 2019

Sem Gabigol, que deve retornar para a Inter de Milão em janeiro, o Peixe mira um centroavante e mais três contratações para qualificar o elenco.

“Vamos precisar de um lateral-esquerdo para revezar com o Dodô, um primeiro volante, um 10 ainda para junto com o Bryan Ruiz e um centroavante para ajudar o que está lá. E ainda temos alguns para subir da base, como os zagueiros Jackson Porozo e Gabriel Oliveira, que estão jogando muito bem na base”, disse Peres, em recente entrevista.

Diego e Robinho são dois nomes comentados na Vila Belmiro, mas trazer a dupla que venceu o Brasileirão de 2002 pelo Santos é complicado.

Renovações travadas

O lateral-esquerdo Dodô tem contrato com o Peixe de empréstimo se encerrando e sua permanência não é fácil. A questão salarial é o grande entrave para um acerto.

“A realidade no Brasil, não só do Santos, é diferente da realidade lá fora. Obviamente, se eu quiser ficar vou ter que me adequar aos padrões do Brasil. Isso é uma coisa que já tenho em mente”, disse o camisa 16, em entrevista para o Globoesporte.com.

Diego Pituca, volante destaque do Santos no Brasileirão, possui um contrato longo com o clube praiano, porém, uma saída pode acontecer. O jogador tem um dos salários mais baixos do elenco e o seu empresário quer uma valorização. José Carlos Peres disse ter chegado ao limite para renovar o vínculo do atleta de 26 anos.

Vanderlei e Bruno Henrique, dois dos jogadores mais valorizados do Peixe no mercado, têm propostas, mas o Santos não tem a intenção de vendê-los. Todas as chegadas e saídas no Alvinegro devem passar pelo aval do novo treinador.

Estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol. Contato: Vieira_Ramos14@outlook.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top