Futebol

Rodrigo Caio revela como foi negociação com o Barcelona e lamenta: “Grande chance”

Sem clima para seguir no São Paulo, Rodrigo Caio chegou a ter negociações adiantadas para atuar por empréstimo de seis meses no Barcelona-ESP, em 2019, mas o clube catalão acabou optando em acertar com o zagueiro Jeison Murillo, do Valencia.

Durante jogo festivo em Dracena, interior de São Paulo, o zagueiro contou como foi as negociações com os espanhóis, revelou saber que o defensor colombiano ‘disputava’ com ele a vaga no Barcelona e lamentou o desacordo.

Cheguei a fazer os exames, tinha passado nos exames, mas eles tinham duas opções. Eu e o Murillo, que foi contratado. Já tinham me passado isso, e quando saí da sala de exames, eles já tinham fechado com o Murillo“, disse Rodrigo Caio, em entrevista à TV Fronteira.

O Barcelona havia acenado levar Rodrigo Caio por seis meses de empréstimo, com salários pagos, e cláusula de compra definitiva de 15 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões).

Fiquei na expectativa, era uma grande oportunidade para mim. Eram somente seis meses, mas era a oportunidade de entrar na Europa, num grande clube. Eu poderia mostrar meu futebol, mas o importante é que estou com minha cabeça tranquila e tenho contrato com o São Paulo [até o fim de 2021]“, finalizou o zagueiro.

Com o insucesso no negócio, o empresário Nick Arcuri segue na Europa em busca de clube para o defensor de 25 anos. No Brasil, Flamengo, Santos e Grêmio demostraram interesse em tirá-lo do Morumbi.

Rodrigo Caio está no elenco profissional do São Paulo desde 2011, participou de 258 jogos, marcou 13 gols e foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top