Futebol

Renan Lodi fecha com Atlético de Madrid e sai do Paraná

Jogador do Athletico PR, vai para o futebol espanhol por 20 milhões de euros.

renan lodi vai para o atletico de madrid

O jogador Renan Lodi fechou um contrato com o Atlético de Madrid neste final de semana e deve iniciar as atividades pelo clube catalão já nesta segunda-feira. O clube oficializou a contratação nesta noite de domingo, onde o jogador que fez bons jogos pelo Athletico PR, terá um contrato de seis anos.

A notícia surgiu nos principais meios de comunicação esportivos, logo após a aprovação nos exames médicos, quando o próprio Atlético de Madrid fez uma publicação através de sua rede social oficial no Twitter. Na mensagem o clube diz o seguinte:

“… -Acuerdo con el @AthleticoPR para que @renan_lodi se convierta en nuevo jugador rojiblanco. El futbolista brasileño ya ha firmado su contrato para las próximas 6 temporadas.

¡Bienvenido! …”

@Atleti

E a resposta veio do próprio Renan através do site oficial do Atlético de Madrid. Ele disse:

“- Estou muito feliz por estar aqui e chegar a um grande clube. Muito feliz por poder trabalhar com Simeone, que é um dos melhores treinadores…”

Renan Lodi nasceu em Serrana no estado de São Paulo, no dia 8 de abril de 1998, chegando hoje a Espanha com 21 anos. É um lateral-esquerdo canhoto que se juntou ao juvenil do Athletico Paranaense no ano de 2012.

Sua história no time paranaense continua quando em 2018 ganhou o primeiro título do Campeonato Paranaense e também na Copa Sul Americana de mesmo ano.

Contratação pelo Atlético de Madrid

Como toda grande transferência os valores reais não foram divulgados, mas jornais espanhóis divulgaram alguns valores que giram em torno dos 20 milhões de euros anuais, cerca de quase 90 milhões de reais anuais.

O lateral esquerdo chega para substituir outro brasileiro, Filipe Luís, que recentemente encerrou seu contrato com o clube e está sem destino certo.

A pré temporada espanhola começa já nesta segunda-feira e Renan deve fazer o primeiro aquecimento e treino juntamente com o restante do elenco.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top