Futebol

Rafinha diz que está próximo de acordo com o Flamengo: “Faltam alguns detalhes”

Divulgação/Twitter Oficial do Bayern

Após acertas as contratações de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol, o Flamengo está próximo de acertar a contratação de Rafinha, do Bayern de Munique, para reforçar o elenco dirigido por Abel Braga para 2019.

Flamengo e representantes do lateral-direito de 33 anos negociavam desde o fim de 2018 e o atleta decidiu vir a público após o vazamento da notícia que já tinha costurado acordo para defender o clube rubro-nebro.

Em comunicado enviado por sua assessoria, o jogador se diz animado com o projeto do Flamengo apresentado ao longo das negociações e afirma que falta detalhes para acertar o seu novo destino.

Não queria me pronunciar porque não tem nada fechado, mas em respeito aos torcedores que estão me mandando muitas mensagens todos os dias, vou esclarecer algumas coisas. Tive sim uma reunião com o Marcos Braz juntamente com meu representante e foi bem produtiva. Deixei clara a minha vontade e ele deixou a do clube. Agora estou esperando resolver assuntos do contrato. Sentamos para conversar, vi todo projeto do Flamengo e gostei demais“, comentou.

Com contrato até o fim de junho, Rafinha e Flamengo tentam convencer o Bayern de Munique a liberá-lo já neste início de temporada, mas, a pedido do lateral brasileiro, sem forçar a barra. Caso não haja acordo, ele garantiu que virá jogar a partir de julho.

Quero continuar ganhando títulos e vi o Flamengo com essa possibilidade. Existe o interesse mútuo e estamos perto de chegar a um acordo. Faltam alguns detalhes e espero que possamos resolver isso o mais breve possível. Gostaria de deixar claro que o Flamengo é a minha primeira opção ao voltar para o Brasil“, finalizou Rafinha em seu comunicado.

A chegada de Rafinha é vista como um fim da carência na lateral-direita rubro-negra. Nos últimos anos, Pará e Rodinei se dividiram na posição, mas não caíram nas graças da torcida e dos treinadores.

Rafinha foi contratado pelo Bayern de Munique no início da temporada 2011/2012 e conquistou seis vezes o Campeonato Alemão, quatro vezes a Supercopa da Alemanha, três vezes a Copa da Alemanha, uma vez a Liga dos Campeões e uma vez o Mundial de Clubes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top