Futebol

Prestes a completar 109 anos, o Corinthians deve lançar camisa comemorativa

Terceira camisa do clube fará referência às invasões da torcida.

corinthians 109 anos novo uniforme

O Corinthians está prestes a comemorar 109 anos de existência e neste ano está preparando uma surpresa para os torcedores. No próximo mês de setembro, data que é próxima ao aniversário do clube, o Timão estará lançando um terceiro uniforme que irá homenagear os torcedores mais ousados.

No aniversário de 108 anos o Corinthians lançou no mercado uma camisa especial que fazia uma homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna, ela também fazia parte do terceiro uniforme do clube, o que está se tornando uma tradição.

Em 2019 o clube lançou uma camisa 1 branca que comemorava a estreia de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians a 10 anos atrás. A segunda camisa, que tem a cor preta, foi feita em homenagem aos 50 anos da Gaviões da Fiel, a torcida organizada do clube paulista.

Três principais invasões pelo mundo

O novo 3º uniforme do Corinthians para comemorar os 109 anos de existência fará uma homenagem às três principais invasões dos corintianos pelo mundo. A camisa contará com a cor predominante preta, mas haverá diversas estampas que remetem estas invasões.

Essas ações mais famosas aconteceram no Rio de Janeiro, no Brasileirão de 1976, no Mundial de 2000 e no Mundial de 2012 no Japão.

Segundo o clube o uniforme além das estampas na camisa, também contará com calção preto e o meião será listrado em preto e branco.

A camisa será com fundo preto e as referências históricas destes episódios inesquecíveis na vida dos corintianos serão feitas em ilustrações de cor branca.

Marketing

Poucas pessoas tiveram acesso a essa novidade, já que o processo envolve o departamento de marketing do Corinthians e a Nike, onde por uma questão de contrato acabam não comentando sobre as novidades, que são mantidas em total sigilo.

Mas aqueles que já tiveram esse acesso e que já foram indagados sobre o uniforme, disseram que a camisa lembra os corredores dos vestiários da Arena Corinthians, que hoje recebe diversas ilustrações dos torcedores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top