Futebol

Pituca faz balanço do ano, aposta em 2019 melhor para o Santos e rasga elogios a Sampaoli

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em evento beneficente do ex-jogador Marcos Assunção, o volante Diego Pituca fez um balanço da temporada do Santos e exaltou o treinador Jorge Sampaoli, que assinou com o Peixe por duas temporadas.

“Não fizemos uma temporada boa. Um time como o Santos não pode ficar sem títulos. Infelizmente, não chegamos à Libertadores, mas estamos na Sul-Americana. Com certeza, 2019 será muito melhor. Sampaoli é um cara vencedor por onde passou. Ganhou títulos. No Santos, não será diferente”, destacou o jogador de 26 anos, que ainda não definiu seu futuro para 2019.

Diego Pituca, que chegou ao Santos para o time B em 2017, subiu ao elenco profissional nesta temporada após brilhar no Brasileirão de Aspirantes. Ainda com Jair Ventura no comando, ele virou titular e não saiu mais da equipe.

Com um dos menores salários do elenco, Pituca discute com o Santos há alguns meses uma renovação de contrato. Mesmo com o interesse de outros clubes em seu futebol, o jogador mantém o desejo de permanecer no clube da Vila Belmiro para o ano que vem.

A única contratação do Santos anunciada até o momento para 2019 foi de Jorge Sampaoli, que comandou a seleção argentina na Copa do Mundo de 2018. Gabigol, artilheiro do Brasileirão de 2018, não fica no Alvinegro e Dodô, que termina seu contrato de empréstimo em dezembro, é outro que dificilmente vai seguir no clube.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top