Futebol

Paulo Turra analisa chegada de Sampaoli ao Santos: “Ele exige muito”

Foto: Flickr Palmeiras

Auxiliar de Felipão no Palmeiras, Paulo Turra foi um dos convidados do programa Debate Final: Especialistas, do Fox Sports. Questionado sobre a chegada de Sampaoli ao Santos, ele fez elogios ao treinador, porém, citou algumas dificuldades que o argentino deve sofrer no futebol brasileiro.

“Todo mundo queria, mesmo depois da Copa ele continua no mercado. Vamos ver, o problema é que esses treinadores que vem lá de fora, eles não estão acostumados com a nossa cultura. Aqui é estadual e viagens longas. O Sampaoli treina forte, linhas altas, exige muito, e no Brasil isso é complicado. Em termos de experiência para ele, é muito bom”, destacou.

Técnico do Chile e Argentina nas Copas de 2014 e 2018, respectivamente, Sampaoli deve chegar no sábado ao Brasil e assinar por duas temporadas com o Santos. De acordo com o UOL Esporte, o salário do novo comandante do Peixe será de aproximadamente R$ 644 mil mensais.

Com 58 anos de idade, o argentino ganhou o Campeonato Chileno e a Copa Sul-Americana de 2011 na LaU. Pela seleção chilena, ele foi campeão da Copa América de 2015.

Sob o comando da Universidad do Chile, Sampaoli enfrentou o Santos na final da Recopa de 2012. Na oportunidade, o Peixe comandado por Muricy Ramalho acabou levando a melhor.

LEIA MAIS: Post de Neymar no Instagram leva santistas à loucura na web; veja

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top