Esportes

Para estrear bem na Ucrânia, meia Lipe Veloso faz trabalho físico nas férias

Divulgação

A maioria dos jogadores de futebol aproveitou o final de ano para viajar e descansar. Não o meia Lipe Veloso, que está prestes a se transferir para o FC Lviv, da Ucrânia. Após terminar a temporada do futebol japonês com incômodos físicos, ele aproveitou a passagem por sua terra natal para se cuidar na clínica Physio Athletic.

Aos 21 anos, o meia defendeu o Tokyo em 2018. Ele foi diagnosticado com um quadro inflamatório na região glútea, associada a contraturas e espasmos. Para evitar problemas em sua chegada ao novo clube, o período de festas teve que dar espaço para algumas horas de treino.

“Avaliamos as condições clínicas e fizemos o começo de uma preparação física para que ele chegue em boas condições. Afinal ele encontrará o campeonato em andamento. Ele saiu valorizado do Japão e queremos que ele surpreenda positivamente na chegada à Ucrânia”, explica o fisioterapeuta Pericles Machado.

Ciente do momento, Lipe entende a necessidade de ‘reduzir’ as férias por motivos profissionais. Em sua curta carreira ele já precisou ficar quatro meses parado quando quebrou o quinto metatarso do pé e optou por não fazer a operação de inserção de pinos. Em 2019 ele não quer que algo parecido aconteça.

“É o meu trabalho, tenho que me acostumar. A gente se limita de muitas coisas, mas trabalho com meu corpo e preciso sempre estar da melhor forma possível. Jogador tem 15 ou 20 anos anos de carreira. É um tempo curto, e por isso precisa estar sempre em alto nível”, disse o jogador.

O FC Lviv está na 8ª posição da primeira divisão ucraniana. O campeonato foi paralisado no dia 9 de dezembro. Ele voltará apenas no dia 23 de fevereiro. Nesta data, o novo clube de Lipe receberá em casa o vice-lanterna Chornomorets Odessa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top