Futebol

Oficial: Fábio Carille está de volta ao Corinthians

É oficial: Fábio Carille está de volta ao comando do Corinthians. A notícia foi divulgada pelo Twitter oficial do Esporte Clube Corinthians, na tarde desta sexta-feira (07/12). Carille chega para assumir o lugar de Jair Ventura, que depois de péssimo desempenho a frente da equipe, acabou sendo demitido pela direção alvinegra.

“Bem-vindo Carille! O treinador volta a comandar o #Timão na temporada 2019”, escreveu a conta oficial do timão na rede.

O treinador acertou sua volta à equipe após ficar 6 meses na Arábia, onde treinou o Al Wehda. A multa rescisória no valor de 700 mil dólares e todas as outras pendências da contratação já foram resolvidas. Carille em sua primeira passagem recebia R$ 300 mil mensais e agora terá vencimentos acima de R$ 500 mil.

O técnico chega para sua segunda passagem à frente do timão, a primeira, incluindo o longo período como auxiliar-técnico, durou nove anos, de 2009 a 2018, onde foi campeão brasileiro e paulista com o clube em 2017 e 2018. Como efetivo, Carille comandou a equipe em 114 jogos, sendo 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas (aproveitamento de 61,1%).

Também estão de volta ao Corinthians outros quatro profissionais: Mauro Silva (observador técnico), Leandro Cuca (auxiliar), Walmir Cruz (preparador físico) e Denis Luup (analista de desempenho). Estima-se que o treinador e comissão cheguem ao Brasil após o Natal, quando terminam seus compromissos na Arábia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top