Futebol

Meia Lipe Veloso fala sobre diferenças do futebol japonês e do ucraniano

Reprodução J-League

O meia Lipe Veloso defendeu a equipe do FC Tokyo na temporada 2018. O jogador de apenas 21 anos atuou pelo time principal em uma oportunidade. Mas se destacou mesmo no time B, na campanha realizada na J3-League. A equipe terminou apenas na 14ª colocação, mas Lipe fez 4 gols e foi um dos destaques do clube.

Agora, o jogador está acertando sua transferência para o Lviv. Time que hoje, ocupa a oitava posição na primeira divisão do Campeonato Ucraniano. O jogador concedeu entrevista ao portal TV é Brasil e falou sobre o novo objetivo para a ainda curta carreira do meia.

“Estou motivado com a mudança. Agradeço muito ao Tokyo pela oportunidade. É um clube pelo qual guardarei muito carinho. Mas agora é hora de olhar para frente, e 2019 será um ano de muitos desafios na Ucrânia”, destacou o atleta.

Lipe ainda citou as diferenças entre a escola japonesa e a ucraniana. Ele fez questão de enaltecer o nível técnico do futebol europeu e as possibilidades de se defender um time em um torneio com clubes tradicionais no continente europeu.

“Acredito que existam algumas diferenças sim. São duas escolas diferentes, mas penso que o nível técnico seja um pouco mais elevado na Ucrânia, pois mesmo com todo o crescimento do futebol japonês nos últimos anos, a escola europeia ainda é a principal no mundo da bola. Tem equipes de destaque no cenário europeu que jogam na Ucrânia”, completou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top