Futebol

Maradona sofre derrota em estreia pelo Gimnasia La Plata

Ex craque argentino perde para o Racing, colocando em situação difícil o clube no Campeonato Argentino.

diego maradona tecnico la plata estreia com derrota

Diego Maradona, o ídolo do futebol argentino, fez sua estreia neste domingo como treinador do Gimnasia La Plata, porém o placar não foi favorável para uma boa estreia.

O La Plata jogou em casa contra o Racing, mas o time da capital da província de Buenos Aires, amargou um placar de 2 x 1. Com este resultado o clube de Maradona continua na última colocação do Campeonato Argentino.

Festa no estádio Juan Carmelo

Se o resultado final não foi interessante, antes do início da partida torcedores faziam a festa no estádio Juan Carmelo Zerillo, na cidade de La Plata. O estádio estava completamente lotado e muitas faixas e camisas em homenagem a Maradona estavam espalhados por todos os cantos.

Animado com sua estreia, Maradona chegou a tirar a tradicional foto que os titulares da equipe tiram em campo antes da partida começar. A torcida estava muito empolgada, mas isso não durou muito.

Como era de se esperar, Neymar é muito vaiado pela torcida do PSG em sua reestreia.

Um Maradona mais quieto

Maradona é conhecido por fazer um alvoroço na lateral do campo, mas durante a partida ele estava um pouco mais quieto para o seu padrão. Mas isso não tinha a ver com seu estado de ânimo e sim em decorrência de uma operação recente no seu joelho.

O campeão mundial de 86, chegou a se levantar por algumas poucas vezes, na maioria para reclamar sobre alguma coisa. Foram algumas orientações, mas mesmo assim o clube acabou tomando o seu primeiro gol, deixando o clima mais triste.

O gol veio de uma falha horrível do goleiro Aria, quando Diego González não deixou por menos e abriu o placar para o Racing aos 36 minutos do primeiro tempo. Mas o clube de Maradona voltou diferente no segundo tempo, quando aos 6 minutos, García fez um gol para o time da casa com a cabeça.

Maradona comemorou muito e motivou os torcedores a animarem o time.

Virada

Porém dois minutos depois do Gol de Gimnasia La Plata, Zaracho foi e fez o segundo gol do Racing. Maradona ficou decepcionado e se manteve quieto nos próximos minutos. O placar terminou 2 a 1.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top