Esportes

Liverpool 5×1 Arsenal: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Reprodução Twitter Liverpool

Liverpool e Arsenal se enfrentaram neste sábado (29), naquele que prometia ser o grande clássico da rodada. Entretanto, o que se viu foi mais um passeio do líder da Premier League. Jogando no Anfield, os Reds fizeram 5 a 1 nos Gunners.

Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp disparou ainda mais na liderança. Agora, os Red somam 54 pontos e abriram 9 para o Tottenham, segundo colocado e que perdeu na rodada. Os Spurs perderam em casa para o Wolverhampton por 3 a 1. Já o Arsenal segue na quinta posição com 38 pontos e pode ver o Manchester United se aproximar ainda mais.

O jogo

O time de Unay Emery até assustou e abriu o marcador aos 11 minutos, com Maitland-Niles. Mas, os donos da casa viraram logo em seguida, com dois gols de Roberto Firmino, aos 14 e aos 16 minutos. Ainda no primeiro tempo os Reds anotaram mais dois gols, com Mané, aos 32, e Salah, aos 48, de pênalti.

No segundo tempo o clássico esfriou um pouco. Mesmo assim, Firmino anotou mais um, confirmando assim um hat-trick e fechando a conta em 5 a 1 para os donos da casa. Festa no Anfield.

Assista aos gols e aos melhores momentos do clássico inglês:

Confira a ficha técnica do confronto:

Liverpool 5×1 Arsenal

Data: 29/12/2018

Local: Anfield, em Liverpool (ING)

Gols: Maitland-Niles aos 11 (ARS), Roberto Firmino (LIV) aos 14 e 16, Mané (LIV) aos 32 e Salah (LIV) aos 48 do primeiro tempo; Firmino (LIV) aos 20 do segundo tempo

Escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren e Robertson (Clyne); Fabinho e Wijnaldum (Lallana); Shaqiri, Mané (Henderson) e Salah; Roberto Firmino

Escalação do Arsenal: Leno; Lichtsteiner, Paspatathopoulos, Mustafi (Koscielny) e Kolasinac (Guendouzi); Torreira e Xhaka; Ramsey, Maitland-Niles e Iwobi; Aubameyang (Lacazette)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top