Esportes

Josué Teixeira explica parceria do Americano com o Flamengo e vê vantagens para o clube

Treinador do Mosqueteiro aprovou a parceria do clube com o Rubro-Negro, que já começou

Nesta segunda-feira (22), Flamengo e Americano começaram uma nova parceria. Os clubes do Rio de Janeiro firmaram um acordo para que o Mosqueteiro mandasse jovens jogadores de suas categorias de base ao Ninho do Urubu para um período de treinamento e testes.

Dois atletas já estão com o Flamengo para dar início aos treinos: Chico e Dioguinho.

A parceria teve o aval do técnico do Americano, Josué Teixeira. O comandante explicou como será o acordo e também falou sobre a importância para o clube:

“Será uma parceria de prioridade nas escolhas sobre os nossos jogadores, com percentual e valores definidos em contrato. Não tem tempo de duração, pode ser interrompido a qualquer momento pelas partes. O Americano será o centro de captação de jogadores da região. Nossa escolinha e base continuam o grande trabalho de revelação e formação de jogadores.”

A busca pela parceria em relação ao Americano se deve ao fato do clube não ter o certificado de clube formador, que vinha sendo prejudicial para o clube em momentos de saída de seus jovens talentos, como afirmou Josué:

“Por não ter o certificado de clube formador, estávamos perdendo nossos jogadores da escolinha e base para pessoas que vinham aqui em peneira e levavam os jogadores sem o Americano ter qualquer benefício. Com a parceria este processo mudará de lado, seremos procurados para receber atletas em observação, mas com uma grande diferença: iremos recompensar quem nos trouxer os jogadores, clubes e escolinhas. Sempre querendo saber a origem do atleta.”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top