Futebol

João Félix só sai do Benfica se pagarem 120 milhões de Euros

Administrador do Benfica, Rui Costa, disse que o jogador só sai do clube se pagarem a cifra.

joao felix jogador benfica

Em uma entrevista para o jornal português Record, o administrador do Benfica, Rui Costa, disse que o clube só irá vender a mais nova estrela do futebol europeu, João Félix, caso alguém pague o valor estipulado na cláusula de rescisão. Os valores para quem quiser tirar o jogador do Benfica estão em 120 milhões de euros.

Se nenhum clube se interessar em pagar a cifra, o jovem português deve seguir no clube por pelo menos mais uma temporada. Estas são as palavras que irão ditar o mercado com relação ao jogador, onde o Benfica está fazendo de tudo para que ele fique, termina Rui Costa.

O contrato de João Félix vai até 2023 e caso haja uma quebra, o jogador ou o clube interessado deverá pagar ao clube os 120 milhões de euros.

Rui Costa ainda deixou diversos elogios ao meia-atacante e lembrou que quando tinha 19 anos estava emprestado ao FAFE e chegou a compara-lo com João Vieira Pinto e Luís Figo, outros craques do futebol português, principalmente quando tinham a mesma idade.

Rui ainda cita que a vida de um jovem nesta idade é sempre complicada. “No meu tempo os que demoraram menos tempo para amadurecer foram o Luís Figo, que já estava consolidado no Sporting, e também João Pinto, que quando chegou na Espanha já era um jogador sênior, mesmo ainda possuindo a idade de júnior. Ou seja a mente já estava no lugar e em pouco tempo foram consolidados em seus clubes.

Já outros jogadores normalmente demoram mais para se estabilizar emocionalmente e isso pode atrapalhar um pouco a carreira. Mas Félix tem um futuro muito promissor pela frente.

Atlético de Madrid

Um dos clubes da Europa que mais sonham com João Félix é o Atlético de Madrid. Há conversas de bastidores em que o clube estaria disposto a pagar a multa rescisória só para ter o jogador atuando no clube. Mas esse rumor ainda não foi confirmado pelo clube, mesmo demonstrando um interesse público no jogador.

Ficha Técnica de João Félix

  • Nome completo: João Félix Sequeira
  • Data de nascimento: 11/10/1999 (19 anos)
  • Nacionalidade: Portugal;
  • Posição de atuação: Avançado (Ponta de Lança) e/ou Médio (Médio Ofensivo);
  • Clube atual: Benfica.

Félix já realizou 48 partidas na Europa, jogando 3277 minutos e mancando 22 gols em sua carreira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top