Futebol

Janaína fala da evolução do futebol feminino no Brasil e de Copa do Mundo

Foto: Foto: Flickr/ RV Sports

A zagueira Janaína Queiroz, destaque do Sporting de Braga, vê evolução na estrutura dos clubes brasileiros e acredita em um futuro melhor para o futebol feminino em território nacional.

“Ainda tem muito a melhorar, mas eu já vejo as coisas em um caminho certo e próspero. Os clubes já estão desenvolvendo departamentos de futebol específicos para o futebol feminino e isso é uma evolução. Espero que possam se profissionalizar, trabalharem com contratos profissionais e carteira assinada para todas as meninas. As perspectivas são boas e o futebol feminino agradece”, disse a experiente jogadora, em entrevista exclusiva à TVE Brasil.

Janaína acredita em dificuldades para o Brasil na Copa do Mundo, que tem início em junho, mas destaca que, como brasileira, vai torcer para o time de Marta e cia fazer uma grande competição.

“Sou brasileira e torço muito pelo nosso país. Já pude vestir a “amarelinha” e sei da responsabilidade que é. Não será uma Copa do Mundo fácil, pelo contrário, uma das mais difíceis que enfrentaremos nos últimos anos. Todos os países têm evoluído e crescido no ranking. Mas como uma autêntica brasileira, irei torcer para nosso país fazer uma ótima competição”, explicou.

O Brasil estreia no Mundial diante da Jamaica, dia 9 de junho, em Grenoble. A seleção brasileira está no Grupo C do torneio que acontece na França.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top